por 14:44 Cascavel

Cascavel atinge a marca de 150 mil doses aplicadas da vacina contra covid

No dia 20 de janeiro, a técnica de enfermagem Ducilene Daniel Batista, 56, se tornou a primeira cascavelense a receber a dose da vacina contra a covid-19 e passados cinco meses, Cascavel atinge a marca de 150 mil doses aplicadas A servidora Lorete Almeida, 47 anos, recebeu, simbolicamente, a dose número 150 mil nesta sexta-feira, 18.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que ainda no ano passado já buscava alternativas para imunizar a população o mais rápido possível, diz que o avanço da vacinação é um alento e uma esperança por dias melhores. “Estou muito feliz e quero, inclusive, compartilhar essa felicidade com toda a equipe de saúde, com toda a população, com todos que de alguma forma se envolveram para que a gente conseguisse conquistar essa marca”, disse. 

“Quantas viagens a Brasília, a Curitiba, quanta expectativa da população, quantos momentos de angústia, mas graças a Deus conseguimos atingir. São mais de 150 mil vezes que nossos profissionais praticaram o ato da vacina, do amor, da imunização e, claro, quero agradecer a população que aderiu ao chamamento, sabendo que nós precisamos dessa imunização para que possamos ter uma vida novamente e que a gente possa, de fato, comemorar a vida”, completou o prefeito.

Referência

O Programa Municipal de Imunização sempre foi referência em eficiência na aplicação de vacinas e isso ficou ainda mais evidenciado neste período em que está em andamento a vacinação contra a Covid-19. Na última quarta-feira (16), foram aplicadas 5.981 doses em 14 horas de trabalho. Isso representa que a cada minuto, sete pessoas foram vacinadas.

Nesta semana, Cascavel ampliou o cronograma da vacinação para o público geral e pretende vacinar até o dia 23 de junho moradores que pertencem ao público geral com 41 anos completos ou mais.

Lorete que recebeu a dose 150 mil não escondeu a emoção. “Estou feliz por tomar a vacina, já tive covid e sei o quanto é importante tomar as duas doses. Eu achava que iria demorar bem mais, e está indo rápido. Gostaria de agradecer às equipes de saúde, ao prefeito que tem lutado pela vacinação e espero que toda a população seja vacinada logo”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com