Escrito por 11:33 Sem categoria • One Comment

Casamento antigo de Fruet com o PT

do blog do Zé Beto

Funciona assim. A aliança de Gustavo Fruet com a ala forte do PT de Curitiba provavelmente foi amarrada antes mesmo de ele anunciar a saída do PSDB em 13 julho do ano passado. No dia 28 de setembro ele anunciou, nas escadarias da Universidade Federal do Paraná, sua filiação ao PDT e ali falou abertamente da possibilidade do casamento com o PT.

Dois dias depois, numa entrevista nos estúdios da TV Bandeirantes de Curitiba, o deputado federal André Vargas, espécie de porta-voz do grupo liderado pelo casal de ministros formado por Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, defendeu o apoio já para o primeiro turno.

A candidatura própria, aliás, tinha sido alvejada 15 dias depois de Fruet sair do ninho tucano, quando a turma da pesada do Campo Majoritário deu um chega pra lá nos deputados Doutor Rosinha e Tadeu Veneri ao apontar como possível candidato o também deputado federal Angelo Vanhoni, que é favorável ao apoio a Fruet, diga-se de passagem, e aparece ao lado dos ministros na propaganda da Chapa 1 que concorre domingo para referendar no dia 28 tudo o que foi acertado há tempos nos bastidores. Isso é política!

Close