Carregamentos com 4,1 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil

Foram recebidas hoje (8) mais 4,1 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. O lote chegou em dois carregamentos, um que foi desembarcado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e o outro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A previsão do Ministério da Saúde é que, ao longo do mês de novembro, cheguem ao Brasil 34 milhões de doses da vacina do laboratório norte-americano, para cumprimento do segundo contrato firmado com o governo para o fornecimento de 100 milhões de doses do imunizante até dezembro. A farmacêutica já fez a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro.

Desde o início da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil, foram distribuídas a todos os estados mais de 344,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo que 121 milhões são da Pfizer.

Até o momento, 123,6 milhões de pessoas completaram a imunização contra a doença, com duas doses ou vacina de dose única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aos 48 anos, Mendonça poderá ficar no STF até dezembro de 2047.

O futuro ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça tomará posse no tribunal no dia 16 de dezembro. A cerimônia foi agendada para às 16h.Mendonça foi aprovado pelo plenário do Senado na 4ª feira (1º.dez) por 47 votos a 32. O ex-advogado-geral da União é o segundo indicado do presidente Jair Bolsonaro à Corte e ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

 

 

Brasil rumo a 300 milhões de doses

*Brasil rumo a 300 milhões de doses*Com as doses de vacinas contra covid-19 que chegaram na sexta-feira, 3, somente os laboratórios Pfizer e AstraZeneca já entregaram 292,7 milhões das 372,5 milhões de doses de imunizantes adquiridos pelo governo brasileiro. Desde o começo de 2021, o Brasil já aplicou mais de 313,1 milhões de doses. Mais de 159,5 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa 90,1% da parcela da população-alvo (177 milhões), de brasileiros acima dos 18 anos.