0 Shares 221 Views

Caputo Neto entrega novo núcleo de entomologia em Jacarezinho

22 de setembro de 2017
221 Views

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quinta-feira (21), em Jacarezinho, as novas instalações do núcleo de vigilância entomológica da 19ª Regional de Saúde. O serviço, que também é referência para outras regiões do Paraná, é responsável pela pesquisa, monitoramento e controle de doenças transmitidas por insetos e animais peçonhentos.

Com a reforma e ampliação do prédio, foi revitalizada toda a área de laboratório, salas administrativas, biblioteca, auditório e demais setores de trabalho. O investimento foi de R$ 600 mil em recursos do Governo do Estado.

“Temos investido como nunca na área de vigilância em saúde. Somos um dos poucos Estados que destinam recursos próprios para este fim e esta obra é mais uma prova disso”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, ao se referir ao programa Vigiasus, que contempla todos os 399 municípios paranaenses.

Segundo Caputo Neto, é preciso valorizar mais as equipes de vigilância em saúde porque elas desempenham funções indelegáveis do poder público. “São pessoas que dedicam suas vidas para proteger a saúde da população. Muitos profissionais, como estes de Jacarezinho, já se arriscaram para combater doenças e garantir a segurança sanitária”, destacou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.