0 Shares 371 Views

Caputo Neto entrega 14ª farmácia Paraná em Paranavaí e região

18 de fevereiro de 2017
371 Views

Boca Maldita: Caputo Neto entrega 14ª farmácia Paraná em Paranavaí e região

O secretária estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta sexta-feira, 17, em Paranavaí, a 14ª unidade da Farmácia do Paraná. A nova estrutura tem o dobro de área física e garante melhores condições de atendimento aos cerca de 2,2 mil usuários que retiram medicamentos mensalmente no local.

As novas instalações da farmácia fazem parte da primeira etapa da obra de reforma e ampliação da 14ª Regional de Saúde, em que o Estado está investindo mais de R$ 1,3 milhão. Segundo Caputo Neto, a mudança agiliza o atendimento na cidade e região. “A regional implantou um sistema de agendamento, no qual o tempo de espera para receber o medicamento caiu para quatro minutos. Isso sem contar o conforto e a segurança proporcionados pelo novo espaço”, disse.

A unidade é responsável por atender a demanda de usuários que necessitam de medicamentos de alto custo e uso contínuo. São pelo menos 150 variedades de medicamentos ofertados. A estrutura abriga ainda a central de distribuição de medicamentos básicos e vacinas às prefeituras da região.

Atualmente, a farmácia atende a 4,4 mil pacientes cadastrados dos 28 municípios de abrangência do serviço. Com a ampliação, foi possível também implantar um novo conceito de assistência aos usuários. A estrutura ganhou um consultório farmacêutico, permitindo atendimento personalizado ao paciente.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.