Escrito por 19:34 Eleições 2020

Candidatos do MDB de Curitiba, Pinhais e Colombo debatem medidas de integração metropolitana

Compartilhe

Nesta quinta-feira (15), João Arruda (MDB) fez mais uma ‘live’ no trevo do Atuba, acompanhado dos candidatos a prefeito de Colombo, Thiago de Jesus (MDB), e de Pinhais, Aloisio Nascimento (MDB). “Não tem como pensar Curitiba sem pensar na Grande Curitiba e na integração da região metropolitana. Passa pelo transporte, pela saúde, e pela geração de emprego e renda de todos que vivem na região”, disse.

João Arruda destacou a importância da conclusão da Linha Verde para integração com Colombo e Pinhais. “Cada prefeito que passou por essa obra só fez uma intervenção, uma trincheira ou viaduto, como ainda precisa de nove intervenções, se seguir nesse ritmo vai demorar 36 anos para concluí-la. Eu pretendo terminar em quatro anos”, afirmou.

Saúde é a principal prioridade defendida por Thiago de Jesus, já que a Santa Casa de Colombo parou de funcionar. “É uma vergonha a oitava maior cidade do Paraná, com quase 300 mil habitantes, não ter um hospital. Essa bandeira eu assumi desde janeiro, gravei um vídeo cobrando o secretário estadual de saúde, Beto Preto, ele se comprometendo em ajudar Colombo e ainda  não aconteceu”, destacou.

O assistente social e cientista político Aloisio Nascimento apresentou as propostas para a educação, que, segundo ele, teve retrocessos na atual gestão da prefeitura de Pinhais. “Nós vamos sentar e dialogar com os professores e com os demais funcionários da rede municipal, porque no dia 2 de janeiro de 2017, a atual gestão fez na calada da noite, sem avisar, aprovou um projeto que congela o plano de cargos e salários. Por isso precisamos restabelecer a confiança entre os servidores públicos e a administração municipal para que a gente possa voltar a priorizar a educação”, disse.

Close