por 10:07 Assunto, Eleições 2022 - Paraná, Marcio Nunes, Rubens Bueno

Pré-candidato a deputado federal, Marcio Nunes reforça o time

O deputado estadual Márcio Nunesao que tudo indica, deve trocar de posto e sair candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo PSD. Um dos articuladores mais próximos do governador Ratinho Júnior, Nunes ocupa hoje o cargo de Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, em uma das pastas mais prestigiadas em termos de recursos, programas e cargos.

Para tanto, Márcio Nunes está montando um grupo de ex-prefeitos para concorrer a estadual e dobrar na campanha.

O reforço mais importante começou em casa. Nas eleições de 2020, sua esposa, Fátima Nunes, foi eleita vice-prefeita de Campo Mourão na chapa com Tauillo Tezelli. Como Tauillo está em seu segundo mandato, Fátima deve concorrer à prefeitura em 2024.

Outros prefeitos de cidades da região da Comcam e aliados de Márcio foram recentemente nomeados no governo estadual. É o caso de Valter Peres, de Terra Boa, e Beto Costa, de Goioerê, que devem ser candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022 pelo PSD e fazer dobrada com Márcio.

E o Rubens Bueno?

A candidatura de Márcio Nunes à Câmara Federal deixa em alerta o time do deputado Rubens Bueno, que tem na região de Campo Mourão a sua base eleitoral há anos. Ele foi prefeito da cidade do carneiro no buraco.

Com 76.471 em 2018, Rubens ficou foi o terceiro menos votado da chapa. Um terço dos votos foram registrados em Campo Mourão e mais da metade na região da Comcam. Por isso há o temor de que uma candidatura de Márcio coloca o mandato de Rubens em risco.

Quem é Márcio Nunes

Natural de Campo Mourão, Márcio Fernando Nunes é engenheiro agrônomo e produtor rural. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão, na gestão 1996/2000. Também foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento na região Noroeste e diretor administrativo e financeiro do Emater/ PR.

Em janeiro de 2011, Márcio Nunes assumiu a presidência do Instituto das Águas do Paraná. Foi eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018, quando se licenciou do cargo para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com