por 22:32 Campo Mourão

Em Campo Mourão, adversários baixam o nível e discriminam estudantes da APAE para atingir Rodrigo Salvadori

Em Campo Mourão, a pré-campanha esquentou e o baixo nível começou a aparecer nas redes sociais nesta semana. O pré-candidato a prefeito Rodrigo Salvadori (PP) foi alvo de ataques virtuais promovidos por pessoas ligadas ao prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), que é pré-candidato à reeleição.

O caso foi registrado em uma postagem de um perfil denominado Aline Morais que, para atacar a honra de Rodrigo Salvadori, insinuou de maneira preconceituosa que o irmão de Rodrigo seria um “louquinho da APAE”.

Para atacar o adversário do atual prefeito, Aline ignorou o fato de que as APAES fazem trabalho de referência em atendimento aos excepcionais.

Perfis seriam ligados a Tauillo Tezelli

O caso se agrava pelo fato de que foram registrados compartilhamentos da mensagem grupos de WhatsApp da cidade por parte de funcionários comissionados da prefeitura e da TV Carajás, cuja direção é ligada a Tauillo Tezelli.

Não estão descartadas ações na Justiça contra os envolvidos.

Eleição em Campo Mourão

Segundo a última pesquisa sobre a corrida à prefeitura de Campo Mourão, divulgada ainda no ano passado, Tauillo Tezelli contava com 23,5% das intenções de voto e Rodrigo Salvadori com 21,5% dos entrevistados. Considerando a margem de erro, a pesquisa mostra um empate técnico. Não houve mais levantamentos desde então.

As eleições na cidade costumam ser disputadas. Na última eleição, Tauillo Tezelli foi eleito com 20.965 votos, ou 51,43%. Já Rodrigo Salvadori obteve 18.656, 45,76%.

Fechar