por 19:30 Luiz Claudio Romanelli, Norte Pioneiro

Cambará tem novo sistema de segurança e Ribeirão Claro vai receber 50 casas

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) entregou equipamentos e inaugurou obras neste final de semana  nas cidades de Cambará e Ribeirão Claro e reafirmou que os investimentos em diversas áreas confirmam o compromisso do Estado com o Norte Pioneiro do Paraná. Em Cambará, conheceu ainda o sistema de monitoramento de segurança.

“O Norte Pioneiro é o portal de entrada para o Paraná e os investimentos do Estado atendem a todos os municípios da região. São recursos para diversos setores, sobretudo saúde e segurança que mostram que os pequenos municípios paranaenses também estão se preparando para a retomada da economia”, disse o deputado.

Em Cambará, Romanelli participou da inauguração de obras como da revitalização do Espaço Cultural Nilza Furlan e da quadra poliesportiva Vinicius Romano de Paula Pinto. A cidade também recebeu um ônibus escolar e um caminhão pipa para a Defesa Civil.

Câmeras – Um dos maiores investimentos do município está na área de segurança. A prefeitura implantou um Sistema de Videomonitoramento, que prevê a instalação de 302 câmeras ligadas a uma central na sede da Guarda Municipal, com conexão com a Polícia Militar. 

Além disso, serão instalados 228 sensores e adquiridos dois veículos, um deles adaptado para ser base móvel, com quatro câmeras instaladas, ligadas diretamente à central. A primeira fase foi entregue na sexta-feira, 9, pelo prefeito Neto Haggi (MDB) e Romanelli.

“Até agora no interior do Paraná, só vi um sistema como este na cidade de Guarapuava”, afirma. O sistema abrange todos os prédios e espaços públicos, além da Avenida Brasil e das ruas Dr. Genaro Resende, Major Barbosa e pontos de entrada e saída do município. Qualquer situação suspeita que exija interferência tanto da Guarda Municipal como da Polícia Militar, é imediatamente acionada.

Asfalto — Em Ribeirão Claro, Romanelli anunciou investimentos de R$ 1,5 milhão para recape asfáltico, construção de um canil e aquisição de um caminhão coletor de lixo, um caminhão caçamba e um veículo utilitário. Os recursos são do Estado, por meio de emendas parlamentares já liberadas para o município.

Romanelli anunciou ainda uma van 0km, no valor de R$ 156 mil, que será utilizada no transporte de pacientes para atendimento em outros centros médicos. Também foi entregue um veículo para reforçar o Programa Saúde da Família.

O prefeito João Carlos Bonato (PSB), a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini (DEM) e lideranças locais acompanharam o deputado Romanelli. O município também vai receber a construção de 50 casas populares, que devem ter as obras iniciadas nos próximos dias.

“O Romanelli é um deputado que tem compromisso com Ribeirão Claro, o Norte Pioneiro e o Paraná. Muitas das obras realizadas no município nas últimas décadas têm a participação dele, que representa Ribeirão Claro e luta pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, disse o prefeito João Carlos Bonato.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com