por 10:37 Sem categoria

Câmara Municipal recebe denúncia contra o prefeito

Câmara Municipal recebe denúncia contra o prefeito

Formalizada por três eleitores do município, pedido não estará na pauta da sessão ordinária de amanhã, 12. Budel diz que matéria vai seguir trâmite normal

Os vereadores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu tomaram conhecimento na tarde de hoje, de um pedido para instauração de uma comissão processante contra o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi protocolado na Secretaria da Casa às 15 horas de hoje (11). O documento que “pede a cassação do prefeito por falta de decoro no cargo” é assinado pelos eleitores José Elias Aiex Neto, Claudemir Gomes das Neves e Antonio Nereu Claro da Silva.

O que motivou o pedido foi uma denúncia encarada pelo médico José Elias Aiex Neto como de “assédio moral e perseguição” contra o servidor José Borges Bonfim Filho, lotado na Secretaria da Fazenda, por parte do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. A suposta ação do prefeito foi mostrada em vídeo na sessão ordinária da última sexta-feira (6) da Câmara Municipal pelo vereador Djalma Pastorello.

Segundo o presidente da Câmara Municipal Carlos Juliano Budel, o documento será analisado pelo Departamento Jurídico da Casa e que a matéria vai seguir o trâmite normal. “Temos ainda muitas sessões pela frente e não vamos fazer nada sob pressão”. O Regimento Interno da Câmara em seu artigo 2°, Inciso II, garante também que o assunto pode ser discutido em sessão extraordinária. 

O documento entregue por José Elias Aiex, ex-secretário municipal Antidrogas do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, foi acompanhado por toda imprensa de Foz do Iguaçu. Após protocolar o documento, Aiex se disse otimista em relação aos vereadores, quanto à possibilidade de instauração de uma comissão processante por considerar “gravíssima” a denúncia apresentada. “Não podemos aceitar procedimentos como esse dentro da administração pública. Isso nos remete aos tempos da ditadura”, ressaltou.

Fechar