por 10:00 Sem categoria

Câmara em Debate entrevista o deputado Dobrandino Gustavo da Silva

Câmara em Debate entrevista o deputado Dobrandino Gustavo da Silva

O deputado estadual falou sobre temas importantes para a cidade, como o término da construção do Hospital Municipal

O Programa Câmara em Debate recebe nesta próxima sexta-feira, dia 27, o deputado estadual pelo PMDB, Dobrandino Gustavo da Silva. O programa é de responsabilidade da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e é transmitido todas as terças-feiras às 22h e as sextas-feiras a partir das 19h, com reprises diariamente, através do Canal 7da operadora de TV à Cabo TVA.

Durante todo o mês de fevereiro o Câmara em Debate, apresentado pela jornalista Stela Marta, recebeu lideranças da cidade, como o representante do Conselho Tutelar, José Wilson Teodoro de Souza e ainda Aldevir Hanke, do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, do Conselho Municipal do Turismo, Ricardo Foster, do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Palmar, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas na região e o deputado estadual Reni Pereira, do PSB.

O Deputado Dobrandino Gustavo da Silva debateu durante os 30 minutos do programa temas importantes para a cidade, como a conversa entre representantes do Governo Estadual e o Poder Executivo local para discutir possíveis recursos para a cidade em diversas áreas; entre elas está a conclusão do Hospital Municipal.  O deputado também falou sobre a Segurança de Foz do Iguaçu, que é diferenciada por estar em uma região de fronteira.

Dobrandino não poderia deixar de falar sobre a política de Foz do Iguaçu, avaliando a eleição municipal em outubro de 2008, em que o PMDB perdeu com a candidatura de Sâmis da Silva; também comentou a relação do PMDB com o PDT do atual prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, apontando como improvável a possibilidade de uma união na eleição de 2010, onde serão eleitos os deputados estaduais e federais, os senadores, os governadores e presidente da República. Dobrandino enfatizou ainda a provável candidatura de Sâmis da Silva para deputado estadual e seu apoio para viabilizar esta vaga, e a possibilidade dele não ser candidato em 2010.

O deputado foi vereador em Foz do Iguaçu por dois mandatos (77-82 e 83-85), prefeito por outros dois mandatos (86-88/93-96); além de ser deputado estadual. Com esta bagagem política, ele encerrou sua entrevista comentando o papel da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu que, para ele, deve ser independente, realizando o papel fundamental de legislar e fiscalizar.

SERVIÇO
Câmara em Debate
Terça-feira: 22h
Sexta-feira: 19h

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com