por 11:35 Economia, Ponta Grossa

Câmara de Ponta Grossa vai devolver R$ 5,9 mi aos cofres

Legislativo Municipal realizou uma série de adequações e economias. Recurso livre será devolvido aos cofres da Prefeitura de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) vai devolver R$ 5,9 milhões do orçamento próprio aos cofres da Prefeitura – o recurso foi economizado durante o ano de 2020 com o Legislativo sob gestão do vereador Daniel Milla (PSD). Na quarta-feira (9), o Legislativo aprovou a urgência no projeto de lei (PL) que garante um crédito adicional no orçamento da Prefeitura para receber a devolução.

Por força de constituição, em municípios com mais de 300 mil habitantes, o orçamento da Câmara diz respeito a 5% do orçamento da Prefeitura. Segundo Milla, várias ações adotadas na Câmara Municipal pela Mesa Executiva garantiram a economia. “Nos últimos dois anos, adotamos várias medidas para gerar economia aos cofres da Câmara e isso fez com que fosse possível economizar recursos”, destacou Milla. 

Segundo o atual presidente do Legislativo, a economia é fruto de uma série de ações adotadas na gestão interna da Câmara. “Uma das principais ações foi a digitalização da Câmara. Deixamos de usar papel na apresentação da ordem do dia e em outros trâmites internos e isso trouxe uma economia muito considerável ao funcionamento do Legislativo”, destacou.

No entanto, Milla fez questão de salientar que a economia não prejudicou as condições de trabalho dos vereadores, dos assessores do gabinete e também dos servidores de carreira. “Procuramos cortar gastos desnecessário, mudar a escala de servidores e também fazer outras alterações, mas preservando condições para que o vereador fiscalize e para que os servidores possam trabalhar”, destacou Milla. 

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com