0 Shares 94 Views

Câmara de Curitiba vota empréstimo de R$ 250 milhões na segunda-feira

2 de dezembro de 2019
94 Views

A Câmara Municipal de Curitiba vota na segunda-feira (02) pedido da prefeitura de autorização para a contratação de empréstimo de até R$ 250 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O dinheiro será captado por meio do programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento), do governo federal, para a realização de diversas obras na cidade.

Os recursos serão destinados à contratação de projetos executivos de obras, implantação e recuperação de asfalto e em ações já em andamento. Serão implantados 50 km de pavimentação alternativa em diversos bairros e realizados 86 km de fresa e recape, além de 82 km de reciclagem de asfalto. É prevista a continuidade das intervenções na Linha Verde (viaduto e alças da Estação Tarumã) e em obras de drenagem. O crédito também contempla a construção da Rua da Cidadania CIC e requalificação do espaço cultural Moinho Rebouças. A proposição teve o regime de urgência acatado na última segunda (25). Na terça (26), a matéria foi admitida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para a tomada do empréstimo, a prefeitura como garantia repasses federais e expectativa de receita própria, conforme legislação federal citada na proposição. Após o protocolo, o Executivo anexou à iniciativa o termo de aceite às condições do Finisa, com o prazo de amortização e a especificação dos juros.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.