Escrito por 15:45 Curitiba, Obras e infraestrutura

Câmara de Curitiba passa a transmitir licitações ao vivo pela internet

Compartilhe

“A partir de agora as licitações que forem realizadas pela Câmara Municipal de Curitiba [CMC] passam a ser transmitidas em tempo real, pela internet, ampliando ainda mais a transparência dos atos administrativos do Legislativo”. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), em plenário, pelo presidente da CMC, Serginho do Posto (PSDB). As informações são do Bem Paraná.

A estreia do novo sistema será na próxima segunda-feira (18), quando a instituição licita a reforma dos 39 banheiros da CMC – um total de 315,83 m². A justificativa da concorrência 1/2018 explica que os espaços são antigos e desperdiçam água tratada, motivos pelos quais as obras são necessárias. Nos banheiros serão instalados registros antivandalismo. O custo máximo para a contratação dos serviços é de R$ 583.448,70.

O primeiro-secretário, Bruno Pessuti (PSD), explicou que as licitações serão transmitidas ao vivo pelo canal da CMC no YouTube ou pelo Facebook. “Basta o cidadão se cadastrar no canal ou curtir a página para que todas as vezes que entramos ao vivo ele receber uma notificação”, disse. Na segunda, como a sessão plenária é transmitida pelo YouTube, a licitação serpa transmitida pelo Facebook.

“Também inauguraremos em breve um novo Portal da Transparência, no qual o cidadão encontrará qualquer informação da administração da CMC em cinco cliques”, continuou Serginho do Posto. “Era uma das nossas propostas quando começou a gestão”, lembrou o presidente da CMC, sugerindo que a medida seja adotada por outros órgãos públicos. “É uma decisão pioneira [transmitir ao vivo as licitações]”, concluiu.

link matéria
https://www.bemparana.com.br/blog/politicaemdebate/post/camara-de-curitiba-passa-a-transmitir-licitacoes-ao-vivo-pela-internet

Close