Escrito por 10:00 Curitiba

Câmara de Curitiba, FPF e Abrabar se unem para defender venda de cerveja nos estádios

A Presidência da Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC) e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se uniram à Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) para defender a manutenção da legislação estadual que autoriza a venda e consumo de Chopp e Cervejinhas nos estádios, arenas e ginásios esportivos do Paraná.

O apoio foi definido na manhã desta quarta-feira (04), em encontro dos presidentes Sabino Picolo (CMC), Hélio Curi (FPF) e Fábio Aguayo (Abrabar). A iniciativa chama a atenção para a legalidade da legislação em vigor nos Estádios e Arenas de Curitiba e Paraná e que está em julgamento no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É unanimidade entre as instituições que não houve nenhum caso ou registro de violência dentro dos espaços esportivos”, afirmam as lideranças. Que completam: “Pelo contrário, a medida trouxe benefícios sociais e econômicos como geração de emprego, renda, verbas de patrocínio, negócios e locações aos clubes e estádios públicos, principalmente arrecadação de tributos ao erário”.Área de anexos

Close