0 Shares 367 Views

Câmara aprova o “Marco Zero” de Foz

14 de maio de 2013
367 Views

marco zero

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade nesta terça-feira (14), requerimento do presidente Zé Carlos (PMN), pedindo ao prefeito Reni Pereira (PSB), o estabelecimento oficial do Marco Zero de Foz do Iguaçu.

“O marco zero de uma cidade representa o seu centro geográfico, a partir do qual todas as medições de distância relativas a ela são estabelecidas. Também é referência turística. Essa referência também marca o local onde a cidade teve origem. Foz do Iguaçu – em vias de completar 100 anos de emancipação – ainda não tem o seu Marco Zero”, disse Zé Carlos.

“Encontramos apenas estudos acadêmicos em relação ao assunto e informações controversas sobre o ponto do marco zero, como: Na Avenida Brasil nas proximidades do Batalhão; ao lado da Marinha do Brasil; na Avenida Brasil onde está a bandeira nacional; na praça Getúlio Vargas; na região do Boicy; Colégio Agrícola”, pondera o parlamentar”.

O Marco também é a centralidade material na cidade, com a função de marcar o início da numeração das vias públicas e rodovias estaduais, como referência para a medição das linhas ferroviárias, aéreas e telefônicas.

A partir da aprovação do requerimento do vereador Zé Carlos, o pedido vai para análise e estudos do Executivo a fim de dar andamento à proposta.

A foto que ilustra esta nota (parana.net), mostra em o Marco Zero de Curitiba.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.