0 Shares 148 Views

Brilhante Transportes vai se instalar em STI

6 de janeiro de 2020
148 Views

A Brilhante Transportes, empresa de logística que atua há 16 anos no transporte de cargas refrigeradas no Brasil e no Mercosul, desliga suas atividades em Foz do Iguaçu, e vai se instalar em Santa Terezinha de Itaipu. O prefeito Claudio Eberhard (PSDB) assinou nesta segunda-feira, 6, a cessão de área de 24.113,34 m² para a empresa no distrito industrial da cidade. A diretora financeira Jéssica Sartori Alexandre e dos diretores da Brilhante Transportes, Altair Sartori e Adilmar Sartori, acompanharam o ato realizado na prefeitura de STI.

A instalação da empresa deve acontecer dentro de 90 dias e as atividades iniciadas no início do segundo semestre de 2020. Serão 200 empregos diretos. Hoje a empresa conta com frota de 140 caminhões que transporta os produtos de grandes empresas como: Danone, BRF, JBS, Minerva, Martin Brower, entre outras. “É a visão de futuro que se consolida. Estamos orgulhosos de ter uma empresa desse porte na cidade e cada dia mais certos de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito. Cláudio Eberhard acrescentou que a vinda de grandes empresas para o distrito industrial é o reflexo de um trabalho em equipe sério, honesto e transparente. “Existe comprometimento.

O setor de logística é muito importante para a nossa cidade e região da tríplice fronteira; no entanto, a vocação está voltada para esse setor e estamos nos preparando para atender esse segmento que tanto movimenta a economia nacional”. “Quem ganha é a cidade, é o itaipuense que pode contar com novas vagas de trabalho e vê a cidade crescer em todos os aspectos”, ressaltou.

O diretor da Brilhante Transportes, Adilmar Sartori, ressaltou que traz a empresa com total segurança de grandes resultados. “Optamos por Santa Terezinha primeiro pela localização estratégica, a excelente infraestrutura, mas sobretudo, a nossa visão de crescimento foi ao encontro com a do poder público local. Nos sentimos seguros aqui. A cidade é completa, nos atende em vários aspectos e houve muita transparência dentro do propósito da concessão”, garantiu ao acrescentar que os investimentos “certamente irão ultrapassar os citados em concessão”.

Expansão – Dentro da visão de amplitude, o prefeito Cláudio Eberhard informou que está em fase implantação do novo distrito industrial. Até março deste ano, deverão ser iniciadas as obras de infraestrutura de novos 250 mil m² de área. “A cidade cresce e precisamos acompanhar essa evolução planejando e investindo no futuro”, pontuou o gestor público.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.