por 18:41 Sem categoria

Brasileiros conseguem feito inédito em premiação de HQ nos EUA

Brasileiros conseguem feito inédito em premiação de HQ nos EUA
   
Os brasileiros Fábio Moon, Gabriel Bá e Rafael Grampá conseguiram nesta sexta-feira um feito inédito na história dos quadrinhos brasileiros. Juntos, ganharam três categorias no Eisner Awards, considerado o "Oscar" do mercado mundial de quadrinhos.

Bá e Moon – que são gêmeos – tiveram seu trabalho consagrado na premiação. Gabriel Bá venceu na categoria Melhor Série Limitada, com The Umbrella Academy (parceria com o vocalista do grupo de rock My Chemical Romance, Gerard Way). Moon venceu na categoria Melhor História em Quadrinhos Digital, com Sugar shock, parceria com Joss Whedon.

Os gêmeos, junto com Grampá e os americanos Becky Cloonan e Vasilis Lolos venceram a categoria Melhor Antologia, com 5, de criação do grupo.

O Eisner Awards realizou a entrega anual de seus prêmios durante a Comic-Con, em San Diego, um dos maiores eventos de quadrinhos do mundo.

Bá e Moon ficaram conhecidos no Brasil pelo fanzine 10 Pãezinhos. Entre os planos da dupla está a participação em uma série de Mike Mignola, criador do personagem Hellboy, e o lançamento da série Day Tripper, aposta do selo adulto da DC Comics, o Vertigo. 

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com