por 10:17 Sem categoria

BRASIL-ARGENTINA: COMÉRCIO SERÁ EM MOEDA NACIONAL, DIZ LULA

BRASIL-ARGENTINA: COMÉRCIO SERÁ EM MOEDA NACIONAL, DIZ LULA

BUENOS AIRES, 7 SET (ANSA) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o comércio bilateral Brasil-Argentina não será mais feito em dólar, mas sim nas moedas locais. Lula também fez um chamado à reforçar a integração regional, em especial o Mercosul.

"Pessoalmente creio, trabalho e aposto na integração da América do Sul, e com mais empenho ainda no fortalecimento do Mercosul", disse Lula em uma extensa entrevista publicada hoje pelo jornal argentino Clarín. A entrevista foi feita antes da chegada da presidente Cristina Kirchner ao Brasil, onde foi convidada de honra hoje, em Brasília, da comemorações do dia da Independência.

A respeito de sua relação com a Argentina, Lula afirmou que "a rivalidade binacional deve estar apenas no esporte". "Tudo o que desejo na vida é que Brasil e Argentina cresçam cada vez mais", afirmou o presidente na entrevista. Lula também adiantou que na segunda-feira assinará com Cristina um acordo para lançar efetivamente a aplicação de reais e pesos no intercâmbio comercial entre as duas nações.

"Nós entendemos que quando mais cresce a indústria argentina, mais exportará Argentina para o Brasil e mais nós vamos poder equilibrar a balança comercial bilateral", acrescentou Lula. (ANSA)

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com