0 Shares 164 Views

Bolsonaro critica ‘defensores da tirania’ em jantar nos EUA

18 de março de 2019
164 Views

O presidente Jair Bolsonaro esteve em um jantar na casa de Sergio Amaral, embaixador do Brasil, em Washington, reunido com pensadores da direita nos Estados Unidos.

Durante o encontro, Bolsonaro criticou os “defensores da tirania” e atacou o “antigo comunismo”, a informação é do jornal o Estado de S. Paulo.

Em sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro destacou que esta é a primeira vez em que Estados Unidos recebe um presidente que não é “anti-americano”. Ele também destacou que o objetivo da viagem é a “busca por parcerias com um país livre e próspero”.

O presidente será recebido por Donald Trump nesta terça-feira (19).

Bolsonaro disse que está hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais. “É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado”, comentou.

Reuniões

Bolsonaro tem reuniões nesta segunda com o ex-secretário do Tesouro norte-americano Henry “Hank” Paulson, participa de cerimônia de assinatura de atos e janta com executivos do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. É a primeira viagem internacional com caráter bilateral. Antes, o presidente foi a Davos, na Suíça, para o Forum Econômico Mundial.

Às 15h30, Bolsonaro se reúne com Henry “Hank” Paulson. No final da tarde, participa da cerimônia de assinatura de atos. As atenções estão voltadas para o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos.

A medida permitirá o uso comercial da Base de Lançamentos Aeroespaciais de Alcântara (MA). Estima-se que, em todo o mundo, exista uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

link da notícia
https://noticias.r7.com/brasil/bolsonaro-critica-defensores-da-tirania-em-jantar-nos-eua-18032019

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.