Escrito por 11:20 Beto Richa, Economia, Política, Sobre quem

BNDES deve liberar R$ 817 mi ainda hoje

RJ - BNDES/DESEMBOLSOS - ECONOMIA - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, concede     entrevista coletiva para falar sobre o desempenho do Banco até outubro de 2010, na sede da companhia, no centro do     Rio de Janeiro, nesta terça-feira.   09/11/2010 - Foto: FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO/AE

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, indicou ontem que deve liberar os R$ 817 milhões do Proinveste ao Paraná. Em Brasília, Coutinho participou de audiência na Câmara dos Deputados, foi questionado pelos paranaenses Fernando Francischini (SDD) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), e disse que “ninguém está acima da lei e da Justiça”, referindo-se às liminares do STF que destravaram a operação. As informações são da Gazeta do Povo.

Em paralelo à reunião com Coutinho, o secretário estadual da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, esperava para ontem uma resposta definitiva do conselho diretivo do banco – o que não aconteceu. Sebastiani conversou por telefone com o diretor financeiro do BNDES, Maurício Borges. “Estamos confiantes de que depois disso tenhamos uma decisão amanhã [hoje]”, disse Sebastiani.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close