Written by 12:16 Sem categoria • 2 Comments

Beto Richa vai lançar a rede Mãe Paranaense na quarta-feira

Fabio Campana informa que o governador Beto Richa vai lançar na noite de quarta-feira a rede Mãe Paranaense. A rede propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, parto e pós-parto e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no primeiro ano de vida.

O programa segue o modelo do Mãe Curitibana, criado por Luciano Ducci quando era secretário de Saúde da capital, em 1999. O prefeito Luciano Ducci já confirmou presença no lançamento ao lado de Beto Richa e do secretário estadual Michele Caputo Neto. O evento será às 19h, no Grande Auditório da Universidade Positivo.Durante o evento serão lançadas as carteiras da Gestante e da Criança, bem como a linha guia da Rede Mãe Paranaense. O Mãe Curitibana contribuiu para que Curitiba tenha uma taxa de mortalidade infantil 42% menor que a média nacional.

Em 2010, a taxa em Curitiba foi de 9,11 por mil nascidos vivos; o Brasil apresentou 15,6 óbitos por mil. Dados preliminares apontam para uma taxa ainda menor em Curitiba no ano passado, de 8,68.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close