por 11:40 Sem categoria

BETO RICHA PODE SER MULTADO POR DESCUMPRIR ORDEM JUDICIAL

O tucano Beto Richa pode ser multado a qualquer momento pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por descumprir ordem juiz Auracyr Correia de Moura que mandou suspender as propagandas do prefeito, através de impressos e na TV. Moura atendeu representação movida por advogados do PMDB e do PT.

Nos comerciais de TV, exibidos no final de semana e na segunda-feira, Richa compara os números de sua administração com administrações anteriores, o que já havia sido proibido por decisão anterior do TRE.

A proibição foi determinada pelo TRE na última quinta-feira (26) e também vetou o uso do slogan “Curitiba, Cidade da Gente” na publicidade oficial da prefeitura de Curitiba.

A decisão também veta o uso de expressões que comparam a atual administração com as anteriores, como vinham sendo usadas em peças publicitárias da prefeitura, como: “A maior criação de vagas em creches na história de Curitiba”; “Recorde Absoluto! Número de vagas criadas na educação infantil pelas administrações de Curitiba”; e outras do gênero.

Beto Richa descumpriu essa ordem e recorreu à presidência do TRE com pedido de suspensão da decisão, mas foi derrotado. O desembargador Angelo Zattar indeferiu o pedido do candidato do PSDB. Dessa forma, a exibição da propaganda nos últimos dias caracterizou descumprimento de ordem judicial e o prefeito está sujeito à multa de 20 mil a 50 mil ufirs. Os impressos podem ser apreendidos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com