Written by 11:50 Beto Richa, Eleições 2014, Paraná

Beto recebe apoio de delegados da Polícia

Beto recebe apoio de delegados da Polícia

Mais de 200 delegados e familiares de várias regiões do Paraná participaram na noite desta quarta-feira (28), em Curitiba, de um encontro de apoio ao governador Beto Richa (PSDB) pela valorização da categoria. Os delegados paranaenses recebem hoje um dos maiores salários do Brasil. “Herdei do meu pai o respeito pelos servidores, principalmente, os policiais que desempenham papel fundamental para o Estado”, disse Beto, que estava acompanhado do senador Alvaro Dias. O evento foi na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Adepol).

Beto Richa reafirmou o compromisso com a categoria e se comprometeu a retirar os presos das delegacias para liberar os policiais civis para investigar crimes. “O policial não tem obrigação de cuidar de preso. Assim como fizemos em Curitiba, vamos retirar todos os presos custodiados irregularmente nas delegacias”. O governador disse que a meta é garantir delegados em todas as comarcas do Estado. “Estabelecemos essa meta e estamos cumprindo. E não é só delegado, mas também investigadores”, afirmou.

Em junho, foram nomeados 66 novos delegados, 375 investigadores e 44 papiloscopistas. Beto agradeceu o apoio da categoria e disse que é preciso avançar ainda mais. “Apesar das dificuldades financeiras, o Estado conseguiu avançar muito na valorização dos servidores. Mas tenham certeza, agora com as finanças recuperadas, o melhor ainda está por vir”, garantiu. “O apoio de vocês me motiva e mostra que estamos no caminho certo”, disse o governador.

Desde 2011, o Estado contratou cerca de 10 mil novos policiais militares e civis. “É a maior contratação da história do Paraná. Quando assumimos, recebemos uma segurança pública desmantelada com o mesmo efetivo policial per capta da época que meu pai foi governador”, disse Richa. Com o fortalecimento da segurança, Richa garantiu a redução de 21% dos homicídios no Estado. A valorização dos profissionais é outro destaque. O governo melhorou a remuneração dos policiais implantando o subsídio salarial, que colocou o Paraná como um dos estados brasileiros com a melhor remuneração das polícias Civil e Militar.

Roberto Ferreira do Nascimento, presidente Adepol Paraná, disse que Beto abriu um importante canal de diálogo com a categoria. “Sempre que necessitamos o governador está acessível para nos atender. Tivemos um avanço salarial importante para a categoria. Com bons salários, atraímos bons profissionais e oferecemos boa segurança cidadãos”, disse.

(Visited 22 times, 1 visits today)

Close