0 Shares 252 Views

Beto Preto confirma aumento de 100% em investimentos na saúde

13 de julho de 2019
252 Views

 

Em reunião com prefeitos e secretários de Saúde de oito cidades do Oeste paranaense, realizada na Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, o secretário estadual Beto Preto deu uma importante notícia. Segundo ele, o orçamento do Estado para os consórcios intermunicipais será aumentado em 100%, saltando dos atuais R$ 30 milhões para R$ 60 milhões em 2020.

“Nosso projeto é levar a saúde mais para perto das pessoas para evitar grandes deslocamentos e permitir um atendimento mais imediato e eficiente”, afirmou o secretario, ressaltando que isso será feito por meio da ampliação da rede de atendimento. “Nosso compromisso é colocar em funcionamento as estruturas que estão paradas e otimizar e potencializar aquelas que já existem, principalmente as que têm no recurso público sua única fonte de renda”, ressaltou.

Ele observou que os recursos são finitos, por isso precisam ser mais bem investidos, e que o programa da Secretaria de Estado da Saúde é ampliar o atendimento prestado pelos consórcios principalmente nas áreas de pediatria, psiquiatria e geriatria.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.