Escrito por 11:25 Sem categoria

Bebida na Copa pode ser liberada por medida provisória

Compartilhe

Folha.com

O governo Dilma Rousseff estuda editar, a poucos dias do início da Copa do Mundo de 2014, uma medida provisória liberando a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o evento.

A medida entrou em análise no Executivo após o governo federal decidir retirar do texto da Lei Geral da Copa, em tramitação na Câmara dos Deputados, artigo que liberava explicitamente o consumo da bebidas. Com isso, a Fifa teria de negociar diretamente com os Estados.

Com apoio da base, votação sobre Lei da Copa é adiada novamenteLei Geral da Copa prevalece em relação à legislação estadual, diz AldoRelator admite que perdeu debate sobre texto da Lei da CopaLei Geral da Copa terá prioridade no Senado, diz Sarney
Com o apoio da maioria dos partidos da base aliada ao governo, a votação da Lei Geral da Copa foi adiada novamente na quarta-feira (21).

O adiamento significou uma derrota política para o governo, que queria votar o projeto ainda nesta semana. Um dos principais fatores para o adiamento é a posição da bancada ruralista, que exige do governo o compromisso de estipular uma data para votar o Código Florestal.

 

Close