Arquivos

Categorias

Barão Vermelho em Cascavel

O grupo Barão Vermelho, que iniciou a carreira na década de 1980, ser apresenta no próximo dia 22 de março em Cascavel, no Oeste do Paraná. O show faz parte da turnê nacional “X 1 Dose”, que celebra os 30 anos de lançamento do disco de estreia da banda.

A apresentação, liderada por Roberto Frejat, será no palco do Tuiuti Esporte Clube, a partir das 22h. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 125, dependendo a localização.

Roteiro
Na estrada, o Barão conta com a formação atual, reunindo Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), além da participação especial do tecladista Maurício Barros, integrante da formação original do Barão.

O grupo, que volta na turnê “+ 1 Dose” se apresentou pela última vez em 12 de janeiro de 2007, também no Rio de Janeiro. Em 2012, o roteiro da banda começou pelo Rio de Janeiro, lotando a Fundição Progresso. As apresentações se encerram em março de 2013.

Set list
No palco, serão apresentados sucessos da banda, como “Billy Negão”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de “Sorte e Azar”, última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.

A gravação de “Sorte e Azar” foi encontrada quando a banda digitalizava o áudio do álbum: agora, ela entra como bônus da edição comemorativa que a Som Livre editará nos formatos CD e vinil. A canção teve sua base instrumental regravada pelos Barões originais: o único registro de 1982 é a voz de Cazuza, que integrou a banda até 1985, quando partiu para carreira solo.

O álbum “Barão Vermelho” (1982), que ganha nova edição em CD em novembro (em vinil em dezembro), traz ainda outros dois bônus no disco físico: a faixa “Nós” e o segundo take de “Por Aí”. No formato digital, a Som Livre incluirá a versão em espanhol de ‘Down em Mim”. Produzido originalmente por Ezequiel Neves e Guto Graça Mello, o álbum foi remixado pelos integrantes originais da banda: Guto, Frejat, Maurício e o baixista Dé Palmeira. O disco reúne clássicos do grupo carioca, como “Posando de Star”, “Down em Mim”, “Ponto Fraco”, Bilhetinho Azul e “Todo amor que houver nessa vida”, em suas versões de 1982.