Arquivos

Categorias

Bancada forte é esperança do PMDB nas eleições presidenciais da Alep

por Helen Anacleto, no Portal Banda B

Se depender da cúpula do PMDB, as eleições para a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa (Alep) só devem acontecer na data prevista pelo regimento interno da Casa. A questão, agora, gira em torno dos possíveis candidatos do partido à cadeira máxima do Legislativo Estadual.

Ao contrário das declarações do deputado Nereu Moura (PMDB) de que a legenda não teria condições de desbancar o atual presidente Valdir Rossoni (PSDB), o deputado Waldyr Pugliesi (PMDB) acredita em vitória, caso o partido tenha um representante no pleito.

“Claro que nós temos condições. O PMDB tem uma bancada fortíssima aqui dentro”, afirmou, já fazendo as contas. “São 13 deputados do partido, mais sete do PT, são vinte. Tudo vai depender dos acordos que fizermos”, adiantou.

A exemplo do que houve nos dois governos de Roberto Requião, quando nenhum dos dois presidentes da Casa pertencia ao PMDB, o parlamentar acredita que há a possibilidade de um acordo entre Richa e bancada, para que o partido tenha chances de assumir a presidência. “Não tivemos ninguém do partido porque houve um entendimento em nome da tranquilidade para aplicar as políticas que tínhamos em mente na Assembleia”, disse Pugliesi, defendendo a força do PMDB, dono de 13 cadeiras na Alep.

Ao que tudo indica, o atual presidente poderá ter como concorrente à presidência o seu vice Artagão Júnior (PMDB). Quem também aparece como possível nome na disputa é o líder do PMDB Caíto Quintana. A intenção de Rossoni é antecipar as eleições de dezembro para julho deste ano.