Escrito por 11:02 Cascavel, Destaques, Foz do Iguaçu, Justiça

Aumento de tarifa da Ecocataratas é suspenso em cinco praças de pedágio da BR-277

Compartilhe

A Justiça suspendeu o aumento nas tarifas de pedágio nas cinco praças de pedágio da Ecocataratas, na BR-277, entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

A decisão atende a um pedido da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) e vale para as praças de pedágio da concessionária em São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, ambas no oeste do Paraná, Laranjeiras do Sul e Candói, na região central do estado.

A concessionária retomou as tarifas integrais após o fim do acordo de leniência firmado com a Justiça, em outubro de 2019, que previa redução de 30% nas tarifas, em decorrência de irregularidades no processo de concessão investigadas na Operação Integração.

A Agepar, no entanto, afirma que houve erro nos cálculos em reajustes realizados em 2016 e 2017. Por causa disso, pediu à Justiça que o aumento fosse suspenso.

Após a decisão que suspende o aumento, a Ecocataratas afirmou que vai adotar as medidas judiciais para a aplicação do reajuste que está previsto no contrato de concessão. Os novos valores, reduzidos, ainda não entraram em vigor.

Close