Escrito por 16:01 Foz do Iguaçu

Aulas com alunos presenciais estão suspensas até dezembro no Paraguai

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, informou nesta segunda-feira (27) que as aulas presenciais estão suspensas até dezembro deste ano. “É uma decisão sem precedentes. Vamos fazer o nosso melhor e pedir a colaboração de pais e professores “, disse o presidente, em uma entrevista coletiva.

As aulas continuarão virtualmente e o momento será usado para melhorar a construção de algumas instituições. Nesse ponto, o ministro da Educação, Eduardo Petta, afirmou que 88% das tarefas foram enviadas via WhatsApp. Há 7% que não responderam, seriam os povos indígenas e 5% que responderam através de materiais físicos.

A decisão do governo pode afetar diretamente os estudantes de Medicina que moram em Cidade do Leste ou Foz do Iguaçu.  No Paraguai as universidades tem autonomia para decidir sobre as aulas, mas segundo o presidente do Conselho Diretor da Aneaes (Agência Nacional de Avaliação e Acreditação da Educação Superior), dificilmente às aulas presenciais voltem em 2020. 

Estima-se que 20 mil brasileiros estudem no país vizinho, muitos deles já começaram a deixar a região e voltar para suas cidades. 

(Visited 20 times, 1 visits today)
Close