0 Shares 253 Views

Aulão do Enem mostra respeito aos estudantes do ensino público, diz Romanelli  

13 de agosto de 2019
253 Views

 

O deputado Romanelli (PSB) afirmou nesta terça-feira, 14, que o aulão do Enem realizado pela Assembleia Legislativa, em parceria com o Instituto Eureka, iguala as oportunidades aos estudantes da rede pública ingressar no ensino superior.  “A educação não pode ser loteria. O que estamos fazendo é igualar as oportunidades para que todos os jovens tenham acesso à educação de qualidade”, disse durante abertura do aulão no plenário do legislativo.

Mais de 700 estudantes da rede pública participam do aulão especial. O projeto faz parte das ações do “Assembleia no Enem” e disponibiliza gratuitamente mais de 500 videoaulas com conteúdos de preparação ao exame. “O Exame Nacional do Ensino Médio é um momento decisivo na vida desses jovens. O momento de escolha e definição das profissões. Estamos investindo para igualar as oportunidades de acesso às melhores universidades do Paraná”, acrescentou Romanelli.

O projeto do legislativo, segundo o deputado, demonstra o respeito pela educação e, principalmente, aos jovens interessados no aulão. “O conteúdo nesta ação oferece a esses jovens tudo o que eles precisam para desenvolver suas potencialidades e seus talentos. Que esses jovens possam vencer na vida de cabeça erguida, tendo acesso à educação e decidindo tudo por eles mesmos”, ressaltou.

“A Assembleia disponibiliza o espaço físico, as redes sociais e a TV Assembleia para trabalhar esses conteúdos. O projeto, em parceria com o instituo Eureka, coordenado pelo professor Marlus Gerossano, é um grande exemplo de construção de educação de qualidade”, reforçou Romanelli.

AULÃO – Os professores do Instituto Eureka apresentam questões e dicas sobre as provas do Enem. Alguns exercícios serão, inclusive, resolvidos em conjunto.  O aulão tem transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais do Legislativo o que possibilita que  alunos de outras cidades e regiões possam acompanhar os ensinamentos

O projeto Assembleia no Enem começou em 2016 passou a exibir na TV Assembleia aulas de preparação para o Enem, ministradas pelos professores da ONG Instituto Educacional Eureka.  A edição deste ano do Enem tem 5.095.382 de inscritos em todo o país. Desses, 211.308 são do Paraná.O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação. Neste ano, as provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.

Além das aulas, surgiu a ideia inédita no país de promover um aulão no plenário da Assembleia. A iniciativa foi um sucesso e já foram realizados quatro aulões, com a presença de mais de 2.500 alunos, transmitidos ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais do legislativo paranaense.

Além disto, foram produzidas e distribuídas 3000 apostilas de exercícios. No site do projeto estão disponíveis apostilas online, com exercícios de provas anteriores do Enem que podem ser baixadas para a resolução dos exercícios.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.