Escrito por 23:49 Sem categoria

Atuação de Lula é legítima

Compartilhe

Apesar de absolutamente equivocadas, não surpreendem as críticas recentes à atuação do ex-presidente Lula na vida política do país. Nos últimos dias, não faltaram cientistas políticos de plantão, a oposição mediática e política e, inclusive, alguns aliados mais afoitos, que não olham sua própria atuação, para pregar que, ao participar mais ativamente do cenário político, Lula estaria enfraquecendo o atual governo, com conseqüências negativas à presidenta Dilma Rousseff.

Vamos, portanto, pontuar a esses críticos e à mídia de oposição, que têm a ingênua intenção de cercear a legítima participação do ex-presidente Lula, dois dados irrefutáveis da realidade. Em primeiro lugar, ele é um líder de um partido e tem liderança popular. Em segundo, é um ex-presidente da República e sua estatura nessa condição fala por si.

Na mesma condição, três ex-presidentes são senadores – Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor de Melo. Ou seja, atuam politicamente de forma ampla e institucional. Se Fernando Henrique Cardoso optou em não ser senador, problema dele. Mas é bom que se diga que ele atua como nunca no PSDB e na vida política do país.

Do blog de Zé Dirceu. Leia a íntegra do artigo AQUI

Close