0 Shares 323 Views

Ato suprapartidário relembra 30 anos do comício das Diretas Já!, em Curitiba

16 de janeiro de 2014
323 Views

ulysses guimaraes

Um ato suprapartidário, reunindo lideranças políticas e sociais de todas as matizes, vai relembrar, na próxima segunda-feira (20), os 30 anos do comício na Boca Maldita de Curitiba, que deflagrou a campanha pelas Diretas JÁ! e retomada da democracia no Brasil.

A mobilização, programada para às 19h no Diretório Regional do PMDB, deverá contar com a presença do governador Beto Richa, filho de José Richa, então governador do Paraná e anfitrião das lideranças nacionais presentes no comício, entre os quais, Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Tancredo Neves, Pedro Simon e o senador Alvaro Dias.

“O Estado do Paraná teve um papel fundamental na história da redemocratização do Brasil”, lembra o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, membro do Comitê Suprapartidário das Comemorações dos 30 Anos das Diretas Já!

O ato, segundo o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Teruo Kato, vai reunir militantes e ativistas sociais. “A intenção é promover uma lembrança do papel de Curitiba e do Paraná na campanha histórica que levantou o Brasil pela eleição direta para a presidência da República, movimento importante no processo de aprofundamento da democracia em nosso pais”.

“Naquela tarde de janeiro de 1.984, a capital paranaense mostrou o caminho para que a nação brasileira restabelecesse o direito de cada brasileiro cada brasileira, de eleger seus representantes em todos os níveis, de vereador à presidente”, completou Romanelli.

Serviço
Ato suprapartidário para lembra os 30 anos do primeiro comício das Diretas Já!
Dia e horário: Segunda-feira (20 de janeiro), às 19 horas
Local: Diretório Estadual do PMDB (Avenida Vicente Machado, 988, centro de Curitiba)
Informações: (41) 3072-1515, 9221-5678 ou 9966-8415

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.