por 10:30 Assunto

Associação Garibaldi homenageia o prefeito Rafael Greca

 

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi homenageado pelos diretores e conselheiros que compõem a Associação Giuseppe Garibaldi na noite desta sexta-feira (06), no Palácio Garibaldi, centro histórico de Curitiba. Greca recebeu um título das mãos da presidente da entidade, Cida Borghetti.

A associação concedeu ao prefeito o título de mestre construtor benemérito. O texto agradece Greca pelos relevantes serviços prestados a cidade, a cultura italiana e a associação à frente da prefeitura.

Segundo Cida, a entidade comemora 136 anos de história com homens e mulheres de visão, como o prefeito que tem se mostrado um gestor a frente do tempo.

“Gostaria de externar o nosso eterno carinho a este prefeito moderno, culto e audacioso, que em sua primeira gestão na prefeitura declarou o Palácio Garibaldi como um bem cultural. Graças a sua visão, possibilitou a reforma e o restauro deste espaço e hoje a associação colhe os bons frutos”, disse Cida.

A presidente enfatizou a importância da entidade em abrigar a história da imigração italiana.

“Também estamos aqui para homenagear os imigrantes que ergueram este Palácio. Mantemos a chama viva neste espaço e temos a responsabilidade e o compromisso de zelar por esta maravilha da cultura italiana no Brasil”, disse Cida.

O condecorado da noite, prefeito Rafael Greca, se disse profundamente tocado pela homenagem.

“É com grande alegria que recebo esta homenagem. É importante que a Garibaldi avance e permaneça. Estou entusiasmado com a ideia de dar a esse lugar um futuro para o nosso passado. Contem comigo”, afirmou Greca, que aproveitou para contar histórias sobre a criação de palácios no mundo e a fundação do próprio Palácio Garibaldi.

“Esse lugar tem compromisso com a cultura, arte, beleza, música, educação e liberdade. A paisagem de Curitiba precisa dele. Nós tivemos a honra de reerguer este espaço nos 300 anos de Curitiba”.

Além de associados e diretoria, o evento contou com a presença da primeira dama Margarita Sansone e da deputada estadual Maria Victoria.

Fechar