Escrito por 16:57 Assunto

Assembleia recebeu 4 prêmios por iniciativas pioneiras em 2017

Quatro iniciativas pioneiras da Assembleia Legislativa do Paraná foram premiadas em 2017. Essa safra de prêmios, inédita na história da Alep, é um resultado consagrador para a orientação, adotada em 2015, com a eleição da nova Mesa Diretora, de focar na transparência e na aproximação da Assembleia com o dia a dia do cidadão.

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), os prêmios e menções honrosas recebidos são “um reconhecimento de que o Legislativo do Paraná abriu, de fato, suas portas para a participação da sociedade e hoje dialoga com os mais diferentes setores. Desde que assumi a presidência determinei à minha equipe que a inovação e a transparência fossem a nossa marca. Esses prêmios confirmam que estamos no caminho certo”, destaca.

Os prêmios recebidos pela Assembleia em 2017 evidenciam que o Legislativo paranaense conseguiu se tornar transparente, se aproximar do cidadão e prestar serviços aos mais diversos setores da sociedade. O “Prêmio Boas Práticas Eleitorais edição 2017”, por exemplo. Foi concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e premiou as reportagens e entrevistas realizadas pela TV Assembleia, sobre o recadastramento eleitoral e o cadastramento biométrico.

O projeto Geração Atitude, desenvolvido pela Assembleia, recebeu o Prêmio CNMP 2017 do Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público em Brasília. Foi classificado na categoria “Redução da Corrupção”, disputando com 1.077 projetos de todo o país.

O Parlamento Universitário, outro projeto desenvolvido pela Assembleia do Paraná, recebeu o III Prêmio Cultural ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), na categoria Comunidade. A iniciativa, foi premiada como o melhor projeto educacional desenvolvido por um Legislativo brasileiro.

O aplicativo de celular “Agora é Lei no Paraná”, criado a custo zero pela equipe de comunicação da Assembleia, foi classificado no ‘Prêmio e-Gov’, do Ministério do Planejamento e Abep, o mais importante reconhecimento do país a projetos e soluções de governo eletrônico. O Agora É Lei foi o único dispositivo classificado desenvolvido por um Legislativo estadual.

Ademar Traiano lembra a Assembleia as inovações da Assembleia paranaense são reconhecidas por outras formas além dos prêmios. Inúmeros Legislativos brasileiros vêm tomando a Assembleia Legislativa do Paraná como modelo, procurando informações ou adotando soluções que são desenvolvidas por aqui. “Somos a primeira Assembleia do país a transmitir as sessões plenárias ao vivo pelo Facebook. Procuramos aperfeiçoar e garantir cada vez mais transparência para os atos praticados na gestão do Poder. Inúmeras ações que empreendemos investem na promoção da cidadania, ao mesmo tempo em que abrimos as nossas portas, num processo permanente de interlocução com a sociedade. São medidas boas, necessárias, que nos orgulham muito, e que colocam nossa Casa na vanguarda dos Legislativos do Brasil”, comemora.

Close