0 Shares 179 Views

Assembleia Legislativa do Paraná adotará nova política de comunicação para ficar mais próxima do cidadão

22 de março de 2019
179 Views

A Assembleia Legislativo do Paraná (Alep) irá desenvolver uma nova estratégia de comunicação institucional com o objetivo de estabelecer uma conexão mais efetiva do parlamento estadual com o cidadão paranaense. Uma comissão para tratar desse tema foi criada por determinação do presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), e do primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

A decissão foi tomada pela mesa diretora da casa após receberem os resultados de um estudo realizado pela XYZ Estratégias no início do mês. De acordo com o estudo, a grande maioria dos paranaenses (82,2%) tem interesse em conhecer melhor a Assembleia Legislativa e 76% o considera de grande importância. O estudo foi patrocinado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), com a adesão de outras entidades do campo da comunicação do Paraná.

Dos legislativos dos dez estados com o maior PIB, sete realizam algum tipo de comunicação institucional, com veiculação patrocinada de informações sobre suas atividades na mídia. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e do Distrito Federal, que apresentaram os melhores resultados na avaliação nacional, devem servir de referência para as novas políticas de comunicação institucional que serão adotadas no Paraná. Atualmente, a Assembleia do Paraná não dispõe de orçamento para divulgar suas realizações, e atua na comunicação apenas com o esforço de sua equipe.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.