Arquivos

Categorias

Assembleia Legislativa aprova voto de pesar para família do professor João Carlos Peters

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 11, um voto de pesar à família pelo falecimento do professor João Carlos Peters, ocorrido no dia 6 de março, em Curitiba, aos 74 anos. “O professor João Carlos foi diretor do Canal 13 e atuou em projetos de canais alternativos e comunitários de comunicação. Idealista, arrojado e empreendedor, dedicou sua vida à constante evolução, ao crescimento e à defesa da liberdade de comunicação, sempre acreditando no papel transformador da informação para a sociedade e a cultura brasileiras”, destacou o requerimento do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

“Comprometido e visionário, foi sinônimo de criatividade e inovação, inspirando projetos que uniam eficiência, sensibilidade e desenvolvimento social. Sua ausência deixa uma lacuna imensurável, mas seu compromisso com a excelência da informação, seu amor à liberdade e à democracia continuarão a orientar e inspirar aqueles que seguirão seu legado”, completou.

Romanelli ressaltou ainda que o professor João Carlos partiu, mas suas ideias permanecem vivas. “Ele seguirá presente nas telas de nossas lembranças, nos programas, nas entrevistas e no cotidiano de um Brasil que tanto sonhou em tornar um país melhor. À família, amigos e colegas, expresso meus mais sinceros sentimentos, rogando a Deus que conforte seus corações e que encontrem paz na grande trajetória que ele construiu”, afirmou.

Natural de Rio do Sul, Santa Catarina, Peters escolheu o Paraná para viver e consolidar sua carreira de comunicador. “Ao longo de décadas, conquistou reconhecimento pelo talento, dedicação e paixão pela comunicação, deixando um legado significativo para o setor. Sua voz e seu estilo tornaram-se referência para colegas de profissão e ouvintes que acompanharam seu trabalho ao longo dos anos”.

“Além de sua atuação profissional, João Carlos Peters também era lembrado por sua generosidade e compromisso com a informação de qualidade”, reiterou Romanelli.