Arquivos

Categorias

Assembleia escolhe empresa para montar estúdio de rádio

por Rogério Galindo, na Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa escolhe nesta segunda qual empresa montará os dois estúdios de rádio digital que os deputados vão encomendar. O valor máximo previsto é de R$ 41 mil.

O diretor de comunicação da Assembleia, Hudson José, afirmou que o principal objetivo é que a rádio esteja on-line, para que as emissoras do interior possam reproduzir o material.

O grande risco desse tipo de iniciativa é que a tal rádio acabe se transformando em instrumento de promoção pessoal dos deputados. Seria um jeito barato e rápido de garantir presença nos noticiários locais usando a estrutura pública.

Hudson garante que não é isso que vai ocorrer. “É claro que os deputados em posições administrativas, por exemplo, acabam sendo personagens mais recorrentes, mas não há personalismo nem intenção de fazer promoção pessoal”, diz.

Caberá à imprensa fiscalizar. Afinal, a Assembleia já tem uma tevê e estrutura de divulgação pela internet. Se por um lado isso pode dar transparência, pode muito bem servir também para fins eleitorais.