Written by 10:00 Sem categoria • 2 Comments

Assembleia Legislativa debate desafios e soluções para a mobilidade no Litoral

Daqui a pouco, a partir das 10h, a Assembleia Legislativa debate, em audiência pública, os desafios e soluções para a mobilidade no Litoral do Paraná.

Para o deputado Alceu Maron, esta é uma excelente oportunidade de debater as demandas e interesses do litoral paranaense nas mais diversas áreas. A mobilidade urbana, destaca o deputado, é um tema que afeta diretamente os mais de 200 mil habitantes da região, “principalmente em épocas de temporada, quando mais de um milhão de pessoas aproveitam para passar as férias nas praias do nosso litoral”.

As dificuldades de locomoção, lembra Alceu Maron, vão se repetir no feriadão de Carnaval. “Segundo estimativas do Governo do Estado, ao menos um milhão e meio de pessoas devem passar o carnaval nas praias do Paraná neste ano, o que representa um movimento 30% maior do que no Carnaval de 2012”, frisou.

Na pauta da audiência, convocada pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD), estão ainda questões como a segurança nas balsas e ferry boats e temas que podem ser resolvidos a médio prazo e longo, como a construção de uma ponte na Baía de Guaratuba e a iluminação da Serra do Mar.

A audiência Pública “Mobilidade no Litoral do Paraná – Desafios e Soluções”tem início às 10h, na Sala das Comissões da, 3º andar, na Assembléia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora da Salete s/nº – Prédio Administrativo.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Close