Escrito por 10:02 Destaques, Paraná

Assembleia aprova utilidade pública ao Instituto Santa Pelizzari de Palmas

Compartilhe

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 15, o projeto de lei do deputado Michele Caputo (PSDB) que concede a utilidade do Instituto Santa Pelizzari, com sede na cidade de Palmas. Com o reconhecimento, está apto a fazer convênios e receber recursos estaduais para manutenção e serviços prestados pelo Hospital Santa Pelizzari.

O projeto de lei segue agora para sanção do governador Ratinho Junior.

“O instituto é o gestor da Hospital Santa Pelizzari, referência no atendimento em saúde na cidade de Palmas e região. Presta serviços em 25 especialidades médicas, além do plantão 24 horas. Esse reconhecimento garante condições para novos convênios que podem ampliar os serviços prestados pelo hospital”, disse Michele Caputo.

Saúde e educação – O Instituto Santa Pelizzari, fundado em 2017, é uma associação filantrópica e beneficente de assistência à saúde, de caráter educacional que tem por finalidade atender a todos, sem distinção em nível ambulatorial e hospitalar a todos.

Na área educacional, o hospital serve de campo de instrução e orientação sanitária para estudantes da área da saúde.

O hospital se prontifica a participar das políticas e dos planos de saúde para a comunidade, desenvolve e aperfeiçoa as atividades hospitalares e consequente formação profissional de funcionários e colaboradores.

“O povo do Paraná é muito grato ao que o doutor Ademir Pelizzari e toda a sua equipe já fez em prol da saúde do nosso Estado. Um serviço de saúde de qualidade, que conheço pessoalmente e contribuiu muito também para enfrentarmos este momento de pandemia”, reiterou o deputado.

Close