0 Shares 198 Views

Assembleia aprova projeto de Cida que cria novas condições de ascensão de carreira na Polícia Militar

3 de julho de 2018
198 Views

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, 2, o projeto de lei da governadora Cida Borghetti que propõe novas condições de promoção e avanços de carreira dos policiais militares que ingressam na corporação como soldados. “É uma mudança que trará inúmeros benefícios e possibilidades de ascensão na carreira de soldados e cabos, criando estímulos para que permaneçam mais tempo no serviço ativo”, afirmou Cida ao enviar o projeto a Alep. A matéria agora segue para sanção da governadora

A proposta permite ao soldado e ao cabo da Policia Militar perspectivas de ascensão na carreira de forma programada, bem como o estabelecimento de critérios de aferição do mérito mais compatíveis com o que se espera da atuação de um profissional de segurança pública.

Ao modelo atual é atribuído o fato de centenas de postos de 3º sargento e cabo não serem preenchidos, gerando transtornos para a corporação e, especialmente, para os militares envolvidos, que não conseguem vislumbrar uma evolução na carreira e acabam optando por uma transferência precoce para a reserva remunerada.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.