0 Shares 430 Views 2 Comments

As revistas semanais, por Ernesto Vargas

26 de maio de 2013
430 Views 2

A natureza agradeceria se as revistas semanais passassem e ser quinzenais! Em especial, as árvores! Veja gasta papel com a capa de uma bela e jovem modelo, posada como solteirona convicta e pinta de high tech, sob o título ” FILHOS? NÃO, OBRIGADA !” A matéria não passa de uma tese de boteco acerca da opção de algumas mulheres por não ter filhos.

Até aí, cada uma é dona do próprio nariz…ou do próprio útero! Mas a periódica avança!!!! Afirma que está por vir uma verdadeira “revolução brasileira” por conta da opção feminina em não procriar. Pinça quatro ou cinco mulheres que não quiseram – ou não puderam – multiplicar a espécie humana. Um primor editorial de fazer inveja ao profeta Nostradamus !

A criatividade jornalística não para ai. Em reportagem de extrema relevância é possível conhecer a opinião do vice-presidente dos EUA, o famoso, visionário e carismático Joe Biden (alguém conhece????), sobre a América Latina. Assim como todo americano que se preze, e que acha que a capital do Brasil é Buenos Aires, o tal Joe diz que o país dele e o nosso precisam estabelecer acordos de cooperação no setor de energia. Outro primor de intelectualidade! Na política a cacetada acerta o ex-ministro, ex-guerrilheiro, ex-sequestrador, ex-foragido político e quase presidiário Zé Dirceu. Veja tenta comprovar que Zé e Erenice Guerra, aquela que esquentou a mesma cadeira da Casa Civil no final do governo Lula, ainda costuram negociatas entre empresas públicas e privadas. Não tem cheiro de escândalo, mas mantém quente a editoria “bater no PT sempre” ! Não fica de fora da edição um rápido perfil do mais novo integrante da máxima corte da infalível Justiça brasileira. Roberto Barroso, também conhecido como ministro do STF, será o XIS da questão para aliviar ou até livrar alguns mensaleiros das suas penas…..crava Veja!
>
> Época completa 15 anos, e a efeméride permeia toda a edição, com diversas listas dos “15 mais”. A começar pela bem sacada capa, com jovens desta idade formando o mapa do país e aludindo ao exemplar inaugural da publicação (“Um futuro melhor”). Os depoimentos juvenis em si pouco acrescentam, mas a retrospectiva das 15 maiores conquistas do país desde 1998 vale a leitura pelo reconhecimento sensato do enorme e evidente avanço do Brasil no período. Um olhar um tanto incomum na grande mídia, que via de regra confunde crítica e fiscalização com denuncismo, destrutivismo e, pior, partidarismo. Desnecessária e tola é a lista com os 15 “heróis” da última década e meia, que reúne figuras como Ana Maria Braga, Paulo Coelho, Juliana Paes e Ivete Sangalo – todos com incontestáveis serviços prestados à sociedade nacional. A coluna de Felipe Patury diz que a ministra Ideli Salvatti coordena a distribuição de mimos no Planalto a prefeitos, e que o ex-senador cassado Luiz Estevão arregaça as mangas para voltar à política através de prepostos.
>
> Na IstoÉ, os ex-sócios de Marcos Valério rompem 8 anos de silêncio e contam detalhes do mensalão e da briga com o principal intermediário do governo do PT no esquema de compra de votos. Os publicitários Cristiano Paz e Ramón Hollerbach juram que podem comprovar o destino de 90% dos R$ 73 milhões que, segundo o STF, foram desviados para financiar a maracutaia petista. A revista também reforça a especulação de que Gleisi Hoffmann estaria na corda bamba da Casa Civil. A revista diz que a senadora paranaense, que sairá de qualquer forma em abril de 2014 para se candidatar ao governo do Paraná, tem pouco trânsito com o Congresso e é pouco pró-ativa por se restringir ao cumprimento das ordens de Dilma. A presidente da Petrobras, Graça Foster, com sua fama de eficaz e durona, e Aloizio Mercadante seriam os possíveis sucessores. Aproveitem a curta semana e não abusem da picanha e do vinho no feriadão ! Abs

Mais notícias para você:



2 Comments

  1. Acho que este reporte deveria visitar as favelas do Rio de Janeiro,São Paulo ou do Norte do Pais, para vim fazer esta pesquisa uma garota como esta não representa a maioria das mulheres ele que va visitar as maternidades do Pais para depois vim falar esta besteira.

    Reply
  2. Pode não representar a realidade da maioria, mas representa a realidade de muitas. Não sei porque tanta preocupação com o útero alheio.

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published.