por 11:19 Sem categoria

AS NOTAS DO BOCA MALDITA SOBRE O DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE FOZ

Para quem não viu, o blog repica todas as notas de ontem sobre o primeiro debate entre candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu, promovido na noite de quinta-feira (14) pela TV Tarobá. Nos estúdios da emissora em Cascavel, Sâmis da Silva (PMDB), Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), Reni Pereira (PSB), Dilto Vitorassi (PT) e José Aiex Neto (PSol) confrontaram idéias e debateram propostas e ações da prefeitura. (CLIQUE AQUI para ver as notas na ordem cronológica do debate)

por 11:12 Sem categoria

AS NOTAS DO BOCA MALDITA SOBRE O DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE FOZ

AS NOTAS DO BOCA MALDITA SOBRE O DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE FOZ

DEL RIOS ABRE DEBATE DA TAROBÁ 
[ 14/08 ]
Matéria de João Carlos Del Rios já narra matéria sobre Foz do Iguaçu no debate da TV Tarobá. A reportagem traz um perfil da cidade. E os problemas são os mesmos: emprego, saúde, habitação e o abandono da cidade.
 
8.831 FAMÍLIAS EM ÁREAS IRREGULARES 
[ 14/08 ]
Este é o principal desafio na área de habitação para o novo prefeito de Foz, informa matéria especial exibida na abertura do debate.
 
CACAU MEDEIROS MEDIA O DEBATE 
[ 14/08 ]
O apresentador e jornalista Cacau Medeiros media o debate na TV Tarobá.
 
SÂMIS ABRE O DEBATE 
[ 14/08 ]
O candidato Sâmis da Silva (PMDB) é o primeiro a se pronunciar no debate. Depois Reni Pereira (PSB), Paulo Mac Donald (PDT), tereiro. Aiex (PSol) e Vitorassi (PT) fecham.
 
SÂMIS: TURISMO EM CONJUNTO COM O TRADE TURÍSTICO 
[ 14/08 ]
Sâmis: "Plano de governo elaborado com conjunto da cidade. Trablaho em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), reativado no nosso primeiro mandato. Temos que investir na captação de eventos fora do Brasil".
 
SÂMIS DESTACA AS AÇÕES DE TURISMO DE FOZ 
[ 14/08 ]
Sâmis acaba de falar sobre as ações de Turismo. Disse que recriou a Secretaria de Turismo e divulgou a cidade nas feiras internacionais e no exterior. Pegou a cidade com 600 mil visitantes e deixou com mais de um milhão de visitantes. Vai atuar junto com o Comtur e retomar a divulgação da cidade.
 
RENI: TURISMO DE EVENTOS 
[ 14/08 ]
O deputado Reni Pereira (PSB) disse que vai investir no turismo de eventos para aumentar a circulação de dinheiro em Foz.
 
RENI: DINHEIRO TEM QUE CIRCULAR NA CIDADE 
[ 14/08 ]
"Queremos o dinheiro do evento e o turista do evento, não o imposto. Devolveremos o imposto para os promotores", afirma Reni.
 
PAULO MAC DONALD DIZ QUE A CIDADE MUDOU 
[ 14/08 ]
Paulo Mac Donald diz que a cidade mudou, não respondeu a pergunta sobre turismo e fala sobre as escolas e habitação e os novos hotéis. Diz que a cidade tem um animo novo.
 
AIEX: PSOL TEM TRAQUILIDADE PARA RESPONDER 
[ 14/08 ]
Aiex afirma que o slogan da campanha, por uma cidade justa e acolhedora, diz como o partido vai tratar a questão do turismo. "Foz do Iguaçu não é esta maravilha que dizem não. Foz é tida como uma das cidades mais violentas do Brasil. É a que mais mata adolescentes hoje".
 
PAULO AGRADECE AJUDA DO PT 
[ 14/08 ]
Paulo Mac destaca investimento do governo federal pela Itaipu como melhor iniciativa de seu governo.
 
CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS ABANDONADO 
[ 14/08 ]
Aiex lembrou que a Avenida Brasil foi revitalizada, mas tem um posto de informações turísticas abandonado. O tema já foi denunciado pelo Boca Maldita. "Hoje queremos mudar Foz do Iguaçu para que ela seja realmente uma cidade justa e acolhedora, não esta violenta que temos hoje".
 
POR UMA CIDADE JUSTA E ACOLHEDORA, DIZ AIEX 
[ 14/08 ]
"Foz do Iguaçu não é essa maravilhosa como dizem". Diz que Avenida Brasil, construída com recursos estaduais, tem um posto de informação que não funciona e que os pontos de ônibus da cidade afasta o turista.
 
VITORASSI FALA DOS INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL 
[ 14/08 ]
Mesmo com os investimentos do governo Lula e da Itaipu, Foz do Iguaçu carece de investimentos e diz que a cidade carece de muito investimentos. Disse que a cidade apesar do Samek e de Lula, a cidade tem um vasto caminho a percorrer.
 
RESUMO DO PRIMEIRO BLOCO 
[ 14/08 ]
Paulo Mac Donald viajou na maionese. Sâmis falou do que fez. Reni falou do que pode fazer. Aiex cobrou que a cidade não tem posto de informação turística nem na avenida Brasil. Vitorassi defendeu Samek e Lula.

SÂMIS PERGUNTA PARA AIEX 
[ 14/08 ]
Sâmis pergunta para Aiex sobre os problemas de saúde em Foz. Diz que o Ibope registrou 57% da população se preocupa com a questão. Aiex registra que uma moça morreu no posto de saúde com dengue e foi medicada com dicoflenaco. Diz que falta gerenciamento no sistema e que faltam médicos no serviço público.

AIEX: QUEM ENTENDE DE SAÚDE É MÉDICO 
[ 14/08 ]
Quem entende de saúde é médico, disse Aiex, lembrando que é médico psiquiatra da prefetura há 16 anos. "O que se faz em Foz do Iguaçu é aquela velha panasséia", disse, informando que os remédios são indicados de acordo com o que tem na rede em Foz.
 
DICOFLENATO É PROBLEMA NA SAÚDE, NÃO CURA 
[ 14/08 ]
O uso exagerado de Dicoflenato é o maior problema na saúde de Foz do Iguaçu. "Tem pessoas que ficam anos e anos tomando e não se curam", disse Aiex. Falta gerenciamento do sistema, afirma.
 
SÂMIS DIZ QUE VOLTA OS CINCO NÚCLEOS DE SAÚDE 
[ 14/08 ]
Sâmis diz que os cincos pontos regionais da saúde voltam no seu governo e vão funcionar 24 horas e que vai fortalecer o programa saúde de família, aumentando o programa para isso. "O governo federal investe muito dinheiro em Foz".
 
NOMEAÇÃO DA ROSA DOS SANTOS FOI ERRO 
[ 14/08 ]
Paulo Mac Donald ao invés de responder Vitorassi, optou por fazer um ataque ao ex-vice-prefeito, que indicou  a nomeação de Rosa dos Santos para o FozHabita. Voltou a viajar na maionese dizendo que agora tem clareza do que pretende. Voltou a atacar ataques a saúde.
 
ROSA FOI CAPAZ DE CONSTRUIR 550, SEM SER ENGENHEIRA 
[ 14/08 ]
Vitorassi disse que o que atrasou as obras do FozHabita foi a ingerência do Paulo Mac Donald durante dois anos. Com mudanças de todos os diretores, Mac Donald foi capaz de construir apenas 12 casas após a saída de Rosa dos Santos, contratacou Vitorassi.
 
VITORASSI LAMENTOU INGERÊCIA NO FOZHABITA 
[ 14/08 ]
Mac Donald informa que houve ingerência da Caixa Econômica. Mais uma vez jogou o problema no colo alheio.
 
AIEX PEDE DIREITO DE RESPOSTA 
[ 14/08 ]
Segundo ele, Paulo Mac Donald afirmou que foram ditos vários absurdos. Comissão da OAB-Cascavel vai julgar o pedido de direito de resposta.
 
PAULO DIZ QUE CAIXA PEDIU PARA QUE ROSA CAÍSSE FORA DO FOZHABITA 
[ 14/08 ]
Paulo Mac Donald disse que foi a Caixa Econômica que determinou a demissão da sua então presidente da Foz Habita, Rosa dos Santos. Vai mostrar o documento no seu programa eleitoral.
 
SÂMIS DISSE QUE SANCIONOU LEI DE REDUÇÃO DE DANOS PARA AJUDAR DEPENDENTES QUÍMICOS 
[ 14/08 ]
Segundo Sâmis, na época a lei de redução de danos aprovada na Câmara pelo hoje vice do Paulo, Chico Brasileiro que foi três anos secretário de Saúde de Foz. "Nós promulgamos a lei para dar este incentivo para que não houvesse riscos maiores para os usuários de drogas", informa Sâmis. Todos os programas foram fechados por Mac Donald.
 
AIEX PEDE DIREITO DE RESPOSTA 
[ 14/08 ]
Aiex direito de resposta pela citação de Paulo em sua resposta, comissão analizadora da OAB de Cascavel analisa a necessidade desse direito.
 
SÂMIS LAMENTA FECHAMENTO DE CASAS DE AJUDA PARA USUÁRIOS SAIREM DAS DROGAS 
[ 14/08 ]
Sâmis lembra que Chico Brasileira era o principal opositor na Câmara em sua gestão (2001-2004). "É bom lembrar que a lei foi aprovada por unanimidade, mas desvirtuaram a lei, acabaram ensinando a usar a droga". De acordo com Sâmis, a droga é responsável pela morte dos adolescentes e crianças. Lembrou ainda que as estruturas estão fechando as estruturas de apoio aos usuários de drogas.
 
ENSINANDO A SE DROGAR 
[ 14/08 ]
Secretaria da saúde ensina traficantes a vender droga, e engana usuário que maconha com crak não faz mal. diz Aiex.
 
RENI QUER SABER DE VITORASSI DOS ROYALTIES DE ITAIPU 
[ 14/08 ]
Reni pergunta para Vitorassi o que fará quando acabar o repasse dos royalties, previsto para o ano de 2023. "No seu plano de governo, qual é a sua proposta na área de desenvolvimento econômico para compensar a perda de receita?".
 
VITORASSI APONTA ALTERNATIVAS ECONÔMICAS PARA FOZ 
[ 14/08 ]
Foz do Iguaçu só pode se recuperar se, além do turismo, implementar a ação de outras áreas como transporte fluvial, ramal da Ferroeste, portos intermodais como alternativas para o desenvolvimento econômico.
 
FOZ COMO CENTRO DO MERCOSUL E MERCADO ASIÁTICO 
[ 14/08 ]
Reni acredita que Foz padece por perder oportunidade. Eleição é oportunidade para a cidade mudar o destinos nos próximos quatro anos, defende Reni. Deputado destacou o mercado asiático e com o Mercosul. "Temos uma proposta para concentrar Foz como pólo do comércio do Mercosul".
 
PAULO PERGUNTA DO ENSINO INFANTIL 
[ 14/08 ]
Paulo pergunta para Reni: Deputado, como o senhor vai fazer para resolver o problema da educação infantil?"
 
NÃO PRECISA ENSINAR O PADRE A REZAR MISSA 
[ 14/08 ]
Não precisa inventar a renda sobre o ensino em Foz. O principal investimento é no professor. Os professores têm que ser valorizados. Reni propõe a gratificação dos professores em projeto para Cãmara de Vereadores. Nâo precisa ensinar o padre a rezar a missa, diz Reni para Paulo.
 
PAULO VOLTA A FAZER ILAÇÕES DE QUE FOZ TEM A MELHOR ESTRUTURA DE EDUCAÇÃO DO BRASIL 
[ 14/08 ]
Na réplica, Paulo voltou para discutir a questão das drogas e atacou Sâmis e Aiex. De acordo com ele, o que Chico Brasileiro foi apresentar o projeto. Para justificar o fechamento das casas de apoio para usuários deixarem as drogas, Mac Donald voltou com as ilações de que Foz tem a melhor estrutrura para tratamento contras as drogas e a educação do Brasil.
 
SÂMIS E AIEX PEDEM DIREITO DE RESPOSTA 
[ 14/08 ]
Sâmis fala que foi citado na questão das drogas. Aiex alega que Mac Donald informou que o mesmo é contra o tratamento a dependentes de drogas. O primeiro pedido de resposta de Aiex foi negado. Terminou o segundo bloco
 
PAULO JOGA BAIXO E DIZ QUE SAMIS E AIEX ENTENDEM DE DROGA 
[ 14/08 ]
O desespero de Paulo Mac Donald é flagrante. Insinuou que Sâmis e Aiex entende de droga. Quis dá uma de professor de Deus em cima de Reni Pereira e ainda confessou que a Caixa Econômica Federal mandou demitir a Rosa dos Santos.
 
TERCEIRO BLOCO. RENI PERGUNTA PARA AIEX NETO 
[ 14/08 ]
"Há dois anos somos a cidade que mais se mata jovens no Brasil, o que faz com que tenhamos este índice três vezes maiores que no Rio de Janeiro e ocupamos a 11ª colocação entre as cidades mais violentas. Quais as medidas pretende fazer para atacar este problema?", pergunta Reni para Aiex.
 
AIEX DIZ QUE CIDADE PRECISA DO PRONASCI 
[ 14/08 ]
Aiex diz que a violência está ligada ao narcotráfico e que os traficantes estão instalados no Paraguai e na região de Foz do Iguaçu. E que a cidade precisa do Pronasci.
 
FOZ NÃO ESTÁ NO PRONASCI, INFORMA RENI 
[ 14/08 ]
Reni lembra que Foz não está no Pronasci, o que dificulta o combate a violência. De acordo com o deputado, Foz deixa de investir em infra-estrutura para auxiliar a população, como iluminação mais moderna e instalação de câmeras nos principais pontos de violência da cidade. "Não queremos deixar os locais públicos abandonados para não virarem ponto de esconderijo de meliantes", disse Reni.
 
FOZ PRECISA DE 15 MIL PONTOS DE LUZ, DIZ RENI 
[ 14/08 ]
Tem recursos federais, mas Foz não vai atras de recursos para resolver o problema de segurança e de violência. E Aiex, na sua tréplica, diz que parece que a imprensa de Foz parece ter uma ligação com o narcotráfico. "Eu vou enfrentar o narcotráfico em Foz do Iguaçu", disse Aiex.
 
PEDIDOS DE RESPOSTAS FORAM INDEFERIDOS 
[ 14/08 ]
Cacau Medeiros informou que os pedidos de resposta do Sâmis e Aiex foi indeferido.
 
SÂMIS QUER SABER DE MAC DONALD SOBRE PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS 
[ 14/08 ]
Sâmis pergunta para Mac Donald qual o programa de geração de empregos.
 
TODO MUNDO VAI GERAR MAIS EMPREGO, DIZ PAULO 
[ 14/08 ]
Paulo Mac Donald se enrola de nova, diz que o hospital gera 300 empregos, que Itaipu vai gerar mais emprego, que o turismo vai gerar mais emprego, que a construção civil vai gerar mais emprego, que o comércio vai gerar mais emprego.
 
MAC DONALD INVESTIU NO DISTRITO INDUSTRIAL QUE ESTÁ ABANDONADO, DIZ SÂMIS 
[ 14/08 ]
A prefeitura de Foz ficou com um secretário importado de Cascavel (Edgar Bueno) por dois anos, há dois anos saiu do cargo e a pasta não tem secretário. "O Distrito Industrial comprado por uma fortuna não tem logística, morreu na casca, apenas duas empresas foram para lá", informa Sâmis. Segundo ele, o local foi tomado de mato. Sâmis lembrou que implantou um programa que trocava imposto por aluguel no Jardim Jupira, processo foi abortado pela atual administração.
 
SAMIS DETONA DISTRITO DE PAULO MAC DONALD 
[ 14/08 ]
Sâmis disse que a Secretaria de Indústria e Comércio está acefala há dois anos, sem titular. E que o distrito industrial só tem duas empresas.
 
PAULO PERGUNTA SOBRE PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE VITORASSI 
[ 14/08 ]
Paulo quer saber de Vitorassi qual a política da prevenção de doenças em mulheres, como o câncer de mama.
 
PAULO NÃO ENTENDE DE SAÚDE, DIZ VITORASSI 
[ 14/08 ]
Vitorassi disse que Paulo não reconhece o trabalho do governo federal pela saúde. E que a saúde pública gasta hoje R$ 94 milhões por mês e não se resolve nada.
 
MAC DONALD DESDIZ SOBRE INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL EM FOZ 
[ 14/08 ]
Mac Donald diz que aumento das esquipes de saúde da família não é do governo federal. Prefeito mostra despreparo e afirma que não haviam postos de atendimento 24 horas. Os postos foram fechados no início do governo para serem reabertos depois.
 
MELHORIAS NA SAÚDE SÓ COM O GOVERNO FEDERAL 
[ 14/08 ]
Vitorassi diz que Paulo Mac Donald não reconhece os investimentos do governo federal, de Lula, de Samek, de Gleisi Hoffman, de Paulo Bernardo e chama de Paulo Mac Donald de especulador imobiliário.
 
VITORASSI QUER SABER DE SÁMIS SOBRE A REPOSIÇÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES 
[ 14/08 ]
Vitorassi pergunta para Sâmis. "Soubemos que a administração pública municipal tem nos seus servidores repasse dos governos anteriores na casa dos 18%, soubemos que a atual administração repassou a inflação. No entanto sabemos que a folha de pagamento dos servidores, que era em torno de R$ 8, R$ 9 milhões, hoje repassa a casa dos R$ 9 milhões. A folha está inchada em Foz?"
 
PREFEITURA ESTÁ QUEBRADA NOVAMENTE, DIZ SÂMIS 
[ 14/08 ]
Sâmis disse que a administração Daijó/Mac Donald achou o salário dos servidores e que o mesmo acontece com a administração Mac Donald que vem achatando os salários dos servidores. E que a prefeitura está quebrada novamente.
 
SECRETARIAS DE PAULO SÃO CABIDE DE EMPREGO, DIZ VITORASSI 
[ 14/08 ]
Vitorassi disse que eleito prefeito, vai extinguir três das 21 secretarias existentes hoje. "Três secretarias que foram criadas como cabide de emprego", informou. Vitorassi disse que vai buscar recursos dos governos estadual e federal para tirar Foz do buraco. Hoje a prefeitura não conversa com as demais esferas de poder.
 
ACORDÃO QUEBROU A PREFEITURA 
[ 14/08 ]
Sâmis lembra que o acordão da frentona que criou várias secretarias e quem paga as contas são os iguaçuenses. "Tem servidor que tem que levar papel higiênico para o trabalho", disse.
 
AIEX QUER SABER DE RENI SOBRE O ACORDO CARACU 
[ 14/08 ]
Aiex lembra que quatro dos cinco candidatos integravam a frentona que elegeu Mac Donald, mas se esfacelou porque não cumpriu o que havia sido assumido. Perguntou para Reni sobre o acordo caracú da Câmara de Vereadores com a prefeitura.
 
RENI DIZ QUE TEM DINHEIRO PÚBLICO NO ACORDO CARACU 
[ 14/08 ]
Dinheiro público não pode ser colocado em negociações, diz Reni sobre o acordo Caracu.
 
ACORDO CARACU LEVOU A SAÍDA DE AIEX DO GOVERNO 
[ 14/08 ]
Aiex lembrou que saiu da prefeitura há cerca de um ano. O motivo? A nomeação da esposa de um vereador na Secretaria Antidrogas, que não tinha capacidade para o cargo. "Daí o vereador Djalma Pastorello foi à imprensa e disse que a nomeação dela fazia parte do acordo caracu. Este acordo caracu foi a nomeação de parentes de vereadores, de cunhadas de vereadores, de filha de vereadores. Isso não dá", denunciou.
 
VEREADORES COM A CARA E O PREFEITO COM O RESTO 
[ 14/08 ]
Os vereadores entravam com a cara e o prefeito com o resto. E que foram criados um monte de cargos para os vereadores não investigar o prefeito, diz Aiex.
 
SÂMIS PEDE DIREITO DE RESPOSTA E CONSEGUE. MAC DONALD TAMBÉM PEDE PARA RESPONDER SOBRE ACORDO CARACU 
[ 14/08 ]
Está terminando o terceiro bloco. O apresentador Cacau Medeiros informou sobre o pedido de resposta da assessoria de Sâmis. Direito foi concedido. Sâmis va falar no início do quarto bloco.

A coligação de Mac Donald pediu direito de resposta sobre o acordo caracu citado por Aiex.
 
SÂMIS DESTACA AÇÕES DE GOVERNO DO ESTADO EM FOZ 
[ 14/08 ]
O governo do estado investiu na cidade, o que inclui os R$ 3 milhões para o hospital, novos colégios, 40 quilômetros de asfalto entre outros investimentos.
 
MAC DONALD SE ENROLA E ASSUME QUE FEZ O ACORDO CARACU 
[ 14/08 ]
"Ei", disse Mac Donald, tentando acordar sobre o direito de resposta sobre o acordo caracu. Mac Donald disse que qualquer governo faz acordo e se enrola ao assumir publicamente que fez o acordo caracu denunciado por Djalma Pastorello. Mac Donald disse que não abandona companheiro, só não explicou porque está terminando o governo sem quase a totalidade aos 18 partidos que o ajudaram a se eleger.
 
VITORASSI QUER SABER DE RENI PORQUE FOZ PERDEU TANTO EM RECURSOS POR FALTA DE CONTRA-PARTIDA 
[ 14/08 ]
Reni, você tem noção de quanto de dinheiro a prefeitura deixou de arrecadar dos governos federal e estadual por falta de contra-partida?, perguntou Vitorassi para Reni Pereira.
 
FOZ PERDE RECURSOS FEDERAIS, DIZ RENI 
[ 14/08 ]
Foz pede recursos no governo federal e lei da minha autoria para desenvolvimento econômico não foi aproveitada em Foz do Iguaçu, diz Reni Pereira.
 
MAC DONALD NÃO CONSEGUE INVESTIGAR FRAUDES NA SECRETARIA DA FAZENDA, DENUNCIA VITORASSI 
[ 14/08 ]
Foz perdeu R$ 8 milhões do Prodetur, informa Vitorassi. Segundo ele, daria para fazer todo o parque linear do rio Boicy. Lembrou que Foz perdeu inúmeras verbas do governo federal. "Para fazer isso, só se tivesse sobrando dinheiro em caixa, mas quando a gente vai nos bairros vê os cidadãos em situação de lamúria recebendo cartas notificando para fazer pagamento do IPTU", denunciou Vitorassi.

Vitorassi denuncia que o governo não foi capaz de investigar a falcatrua que ocorreu na Secretaria da Fazenda. O tema já foi amplamente denunciado pelo Boca Maldita.
 
FOZ PERDE RECURSOS FEDERAIS II 
[ 14/08 ]
Vitorassi diz que Foz do Iguaçu continua perdendo recursos federais e enumerou repasses do Prodetur, do Parque Linear do Boicy, entre outras verbas federais.
 
MAC DONALD QUER NOVO DIREITO DE RESPOSTA 
[ 14/08 ]
Mac Donald pede direito de resposta, mas não sabe explicar bem o porque. Cacau corta o áudio para evitar enrolação.
 
AIEX QUER SABER PORQUE CONSULTAS DEMORAM TANTO 
[ 14/08 ]
Aiex pergunta para Mac Donald: Tenho encaminhamento de médica para o programa saúde da família. Essa colega médica encaminhou n dia 26 de outubro do ano passado servidora em depressão profunda. Consulta de outubro do ano do passado para junho deste ano, porque isto acontece?
 
TRAGÉDIAS PESSOAIS NÃO SÃO DE FOZ 
[ 14/08 ]
As tragédias pessoais não acontecem só em Foz. Acontece em Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro e assim por diante, diz Paulo a pergunta de Aiex sobre porque uma consulta pedida em outubro e foi marcada somente em fevereiro.
 
PAULO LEMBRA QUE NÃO TINHA HOSPITAL MUNICIPAL, MAS ESQUECE QUE DEIXOU FECHAR A SANTA CASA 
[ 14/08 ]
Mac Donald não consegue responder porque consulta demora tanto, afirma que Foz não tinha hospital municipal, mas esqueceu que deixou fechar a Santa Casa.
 
MAC DONAL FALTA COM A VERDADE SOBRE SAÚDE, DIZ AIEX 
[ 14/08 ]
De acordo com Aiex, o problema é que Mac Donald falta com a verdade ao dizer que Foz tem a melhor saúde do Brasil. "Quando o senhor fala que tragédias aconrtecem está aceitando os problemas. Isso é gravíssimo", afirma Aiex para Mac Donald.
 
O SENHOR ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE, DIZ AIEX PARA MAC DONALD 
[ 14/08 ]
Aiex detona Paulo Mac Donald sobre o caos da saúde em Foz. "O senhor diz que tragédias pessoais acontecem. Vai falar isso para mâes dos filhos que morrem em Foz do Iguaçu vítimas de tragédias".
 
SAMIS QUER NOVO DIREITO DE RESPOSTA 
[ 14/08 ]
Sâmis pede direito de resposta para contestar Mac Donald que disse que não tinha pronto atendimento quando deixou o poder.
 
SÂMIS QUER SABER DE VITORASSI SOBRE O ACESSO DE GUIAS LOCAIS AO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU 
[ 14/08 ]
Vitorassi, o acesso hoje ao Parque Nacional, por decisão do Ibama está prejudicando o trade turístico local. Como o senhor vai encarar esta situação?, perguntou Sâmis para Vitorassi.
 
PREFEITURA NÃO PODE DEIXAR GOVERNO FEDERAL PREJUDICAR A CIDADE, DIZ SÂMIS 
[ 14/08 ]
De acordo com Sâmis, a medida arbitrária do Ibama passou ao largo da atual administração que não fez nada e lembroudo episódio que o Ibama queria impedir o taxistas de entrarem no Parque Nacional do Iguaçu. "Fomos para cima e revertemos o quadro, a prefeitura tem que ir prá cima e não deixar prejudicar os trabalhadores daqui", disse Sâmis.
 
VITORASSI DISSE QUE PREFEITURA NÃO INTERESSOU PELOS PARQUES 
[ 14/08 ]
Vitorassi conta que a então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quis oferecer contrapartida para Foz do Iguaçu instalar dois parques lineares – o do Iguaçu e do Paraná – e a prefeitura não se interessou na proposta.
 
COMÉRCIO DE FOZ ESTÁ QUEBRADO, DENUNCIA SÂMIS 
[ 14/08 ]
O comércio da cidade está quebrado, há um desespero e vemos um silêncio total de quem deveria defender os trabalhadores", denunciou Sâmis.
 
ADMINISTRAÇÃO DE FOZ É RELAPSA 
[ 14/08 ]
A administração pública municipal foi relapsa e não foi capaz de instalar pontos de informações turísticas, diz Vitorassi. "Lula ama Foz, mas ninguém vai falar com ele"..
 
MAC DONALD QUER SABER SOBRE PREÇO DO PÃO FRANCÊS 
[ 14/08 ]
Nota de empenho de 12 de março de 2003, de compra de pão francês. Segundo ele, o produto tem hoje o mesmo preço.
 
PAULO TENTA SE AGARRAR NO PREÇO DO PÃO, MAS NÃO EXPLICA PROPOSTAS 
[ 15/08 ]
Mac Donald fala de investimentos na padaria municipal e tenta se esquivar para evitar debater propostas de interesse da cidade.
 
PAULO SAI DO SÉRIO, DIZ SÃMIS 
[ 15/08 ]
Sâmis diz que Paulo saiu do sério e traz um assunto na baila que não é verdade. E que isso mostra seu desespero quando é confrontado num debate.
 
MERENDA DA FOME É SERVIDA AOS ESTUDANTES DE FOZ 
[ 15/08 ]
Arroz, feijão, chá e pão da vaca mecânica – é merenda escolar servida pela prefeitura aos 31 mil estudantes, diz Sâmis.
 
RENI QUER SABER DE AIEX SOBRE CORRELIGIONÁRIOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 
[ 15/08 ]
Lembrou declaração de candidato que levaria correligionários para o governo. "No seu plano de governo, há espaço para administração neste tipo da moderna gestão pública?", pergunta Reni para Aiex.
 
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS NÃO SERVE PARA NADA 
[ 15/08 ]
Secretaria de Relações Internacionais não serve para nada e serviu apenas para dar emprego ao amigo do prefeito, diz Aiex. "Não vou pagar salários de apaniguados e indicados de servidores", continua
 
VOU ACABAR COM CC-3, CC-4 E CC-5 
[ 15/08 ]
"Vou acabar com os CC-3, CC-4 e CC-5 que não servem para nada. Só para atender interesse político. Vou abrir concurso público para médico e professor", disse Aiex.
 
DOIS PEDIDOS DE DIREITOS DE RESPOSTA SÃO ACEITOS, UM É NEGADO 
[ 15/08 ]
Três pedidos de respeito de resposta da coligação de Mac Donald que foi indeferido sobre os "três malandrinhos". Outro pedido foi aceito e será concedido no início do último bloco. Sâmis conseguiu mais um direito de resposta acerca da saúde de Foz.
 
MAC DONALD TENTA EXPLICAR FRAUDES NA SECRETARIA DA FAZENDA 
[ 15/08 ]
Mac Donald disse que não há desvio de dinheiro ou falcatrua na Secretaria da Fazenda. De acordo com ele é difícil o controle da máquina pública. Disse que vai querer as respostas na Justiça.
 
SÂMIS RESPONDE MAC DONALD SOBRE PRONTOS-ATENDIMENTOS DE SUA GESTÃO 
[ 15/08 ]
Sâmis: "Paulo não gosta de constatações e comparações, para isso que serve o contraditório, a democracia. Quem almeja ficar no cargo por mais quatro anos tem que manter a serenidade e o equilíbrio para mostrar ao cidadão como conduz a prefeitura. Paulo quando se sente acuado mente de forma descabida e ignora os dois prontos atendimentos que implantamos no Morumbi II e na Avenida Paraná e que continuam funcionando", informou.
 
PAULO SE ENROLA NO DIREITO DE RESPOSTA 
[ 15/08 ]
Paulo diz que não tem falcatruas na Secretaria da Fazenda e que os acusadores vão responder na Justiça.
 
FOZ PRECISA APOSTAR EM PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL, DIZ VITORASSI 
[ 15/08 ]
Dilto Vitorassi voltou a defender que Foz precisa investir nas parcerias com o governo federal e encerrou a participação no debate da TV Tarobá.
 
VITORASSI VAI A LULA POR FOZ 
[ 15/08 ]
"Mais do que nunca vamos estreitar o relacionamento com o governo Lula, com o ministro Paulo Bernardo, com a Gleisi Hoffmann e com o Samek", diz Vitorassi nas considerações finais.
 
AIEX LEMBRA TRAJETÓRIA E FRUSTRAÇÃO NO COMBATE A CORRUPÇÃO 
[ 15/08 ]
Aiex fez um perfil de sua trajetória e o amor por Foz e a opção por ser servidor público municipal. Ele informou sua decepção ao perceber que não conseguiria combater a corrupção no país. Aiex reclamou que até hoje não conseguiu uma estrutura para tratar a saúde de Foz. "Estou como se fosse um cirurgião que não tem o bisturi para operar", atacou. O candidato encerrou sua participação reclamando que foi o articulador da frentona e hoje não consegue atuar dentro da administração.
 
PAULO CONVIDA ELEITOR PARA VISITAR SAÚDE, CRECHE E CENTRO DE CONVIVÊNCIAS 
[ 15/08 ]
Paulo Mac Donald convida o eleitor para conhecer os postos de saúde, prontos de atendimento, hospital, creche e os centros de convivências. É um xororô só.
 
RENI LAMENTA DESEMPREGO QUE ASSOLA FOZ 
[ 15/08 ]
Reni diz que compromisso é com Foz e lamentou o desemprego que assola Foz. "Havendo oportunidade de trabalho haverá diminuição na violência em Foz", informou. O candidato listou algumas propostas de como pretende fazer para atingir estes objetivos.
 
VITORASSI AVALIA DEBATE 
[ 15/08 ]
Dilto Vitorassi avaliou o debate como profícuo e que espera ser convidado para outros debates. Segundo ele, foi bom para esclarecer para desfazer aquilo que dizem da cidade de Foz que não existe.
 
DEBATE IMPORTANTE PARA PEGAR NA BOTIJA QUEM MENTE PARA O ELEITOR, DIZ SÂMIS 
[ 15/08 ]
Sâmis da Silva avaliou como positivo o debate que serviu para pegar na botija quem mentiu sobre a realidade de Foz.
 
DEBATE DEU OPORTUNIDADE PARA FOZ TER OPORTUNIDADE DE CONTATO COM AS PROPOSTAS, DIZ AIEX 
[ 15/08 ]
Aiex disse que o debate foi positivo porque deu oportunidade para a população de Foz tomar conhecimento das propostas dos candidatos.
 
DEBATE DEMONSTROU COMO SERÁ O COMPORTAMENTO DOS CANDICATOS CASO ELEITOS, DIZ RENI 
[ 15/08 ]
De acordo com Reni é preciso mudar para evitar o continuismo na prefeitura.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com