por 11:38 Sem categoria

AS ÁGUAS GRANDES CELEBRAM – 26 e 27 DE MARÇO

AS ÁGUAS GRANDES CELEBRAM

Especialmente para a imprensa e nossos líderes comunitários, nos dias 26 de Março (Sexta-feira) às 15hs CELEBRAREMOS no MARCO DAS 3 FRONTEIRAS – LADO ARGENTINO e na sequencia dia 27 de março – Sábado a partir das 22:00hs na ONO TEATRO BAR/ BRASIL.
Divulgação:
– A aprovação do projeto MOVIMENTO DAS ÁGUAS GRANDES, pelo parlamento do Mercosul. E assim a oficialização do interesse dos três países que formam a triplice fronteira.
– Os 15 anos de instalação oficial do Mercosul, apartir da assinatura do Tratado de Assunção, em 26 de março de 1991.
– Os 45 anos da Ponte Internacional da Amizade que liga o Brasil com o Paraguai.
Para o dia 27 de março na ONO, faremos a APRESENTAÇÃO DO PROJETO ÁGUAS GRANDES como uma iniciativa comunitária, incluindo leitura e distribuição do MANIFESTO DAS ÁGUAS GRANDES. Depois do MANIFESTO DAS ÁGUAS GRANDES os presentes participarão como convidados para assistirem o espetáculo do grupo "O TEATRO MÁGICO", grupo de expressão internacional, que abriu o último FÓRUM SOCIAL MUNDIAL de Porto Alegre.

Segue abaixo Release
MOVIMENTO DAS AGUAS GRANDES
Fones: (45) 3027 1904(Com.) – (45) 9135 4800(Cel.BR) – 0981 379 190(Cel.PY)

AS ÁGUAS GRANDES CELEBRAM – 26 e 27 DE MARÇO

O MOVIMENTO DAS ÁGUAS GRANDES, envolvendo importantes grupos empresariais e membros da sociedade civil que vivem junto à comunidade regional fronteiriça localizada na confluência dos Rios Iguaçu e Paraná têm muitas razões para celebrar festas nos dias 26 e 27 de março, neste ano de 2010.

Entres essas festas, os líderes do movimento destacam a comemoração no próximo dia 26 de março (sexta-feira), os 15 anos de instalação efetiva do MERCOSUL, acordo que se originou da assinatura do Tratado de Asunción, firmado dia 26 de Março de 1991, e que efetivamente se instalou no dia 1º. de janeiro de 1995.

No dia imediatamente seguinte, no sábado; celebraremos os 45 anos de nossa PONTE DA AMIZADE inaugurada dia 27 de Março de 1965, importante obra que deu início ao mais amplo processo de aproximação de nossos povos, que; envolvendo a nossa região, conectou de forma definitiva o Paraguai com o Oceano Atlântico, e viabilizou a logística e o ambiente diplomático adequado para a realização da obra de ITAIPU.

O Movimento da Águas Grandes propõe comemorarmos juntos; os irmãos argentinos, brasileiros e paraguaios a vontade oficial declarada pelos nossos governos da AR-BR-PY de construir duas grandes pontes internacionais em nossa regiâo para unir de forma mais eficiente o nosso território trinacional. Nos eventos comemorativos, o movimento, aproveitando da presidência argentina “Pró-Têmpore” do MERCOSUL, entendeu por bem realizar o evento na sexta-feira – dia 26 de março no Marco Fronteiriço Argentino com a presença de importantes autoridades e líderes comunitários. Neste ato público, o movimento estende o convite a toda comunidade de nossa Região Trinacional do Iguassu.

A maior comemoração de todas que está proposta pelo movimento nos atos festivos, que comemora a aprovação do PROJETO ÁGUAS GRANDES junto ao PARLAMENTO DO MERCOSUL, onde nele inclui entre suas vertentes principais, a construção do ANEL VIÁRIO TRINACIONAL de caráter multimodal que unirá os três grandes aeroportos internacionais existentes em nossa região entre AR-BR-PY, e por último;

a notícia que entendemos será de IMPACTO MUNDIAL, a partir da conformação, abonada pelo parlamento, de nossos TRÊS PARQUES AMBIENTAIS integrados entre AR-BR-PY na confluência dos Rios Iguaçu e Paraná que envolvem os nossos TRÊS MARCOS DE FRONTEIRA, e permitirá integrar toda a rica bio-diversidade de nossos PARQUES NACIONAIS DAS CATARATAS ARGENTINA E BRASILEIRA com o PARQUE DAS CATARATAS DO RIO MONDAY e o MUSEU CIENTÍFICO MOISÉS BERTONI em território paraguaio o que permitirá, não só demonstrar ao mundo a convivência harmônica que se pretende entre os povos, bem como; reposicionará de forma positiva e estratégica a nossa imagem no contexto nacional e internacional de cada país, preservando a nossa cultura e o nosso meio ambiente.

Fones para contato:
Câmara de Comércio de Iguazú       – AR – Tel. (03757) 420 862(Com.)
Câmara de Turismo del Alto Paraná  – PY – Tel. Fax 595 510 949(Com.) – 0983 401 551(Cel.)
Movimento das Águas Grandes        – BR – Tel. (55 45) 3027 1904(Com.) – (55 45) 9135 4800(Cel.BR) – 0981 37 9190(Cel.PY)

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com