Escrito por 17:31 Sem categoria

ARMAÇÃO ILIMITADA!

Da Agência de Notícias do TSE:

Coligação de Dilma questiona divulgação antecipada de apuração na China pelo UOL

A coligação da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que notifique a Universo Online (UOL) para retirar de seu site de notícias a informação de que os eleitores brasileiros na China deram 81,4% de seus votos ao candidato José Serra (PSDB). Segundo a coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", a notícia foi publicada às 8h45 de hoje (31), mas a informação não foi divulgada pelo TSE, fonte oficial das Eleições 2010.

Na petição encaminhada ao TSE, a coligação observa que o Tribunal informou que, embora a votação no exterior já tenha terminado em 16 países, os números da apuração só serão divulgados a partir das 19h, quando termina a votação no território nacional. A notícia do UOL, porém, anuncia a vitória de Serra na China com 215 votos, contra 29 de Dilma e 14 votos brancos e nulos.

“Considerando que o próprio TSE não divulgou o resultado da apuração, mostra-se abusiva e temerária a divulgação da notícia”, afirma a coligação. A inicial ressalta que a petição não visa a “qualquer tipo de cerceamento à liberdade de imprensa, mas sim assegurar o direito de informação responsável e comprometido com as notícias oficiais”. O relator do pedido é o ministro Joelson Dias.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close