por 10:35 Destaques, Foz do Iguaçu, Saúde

Aplicativo Saúde Cidadã facilita acesso dos iguaçuenses a prontuários e resultados de exames

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou uma ferramenta para facilitar o acesso dos moradores ao sistema de saúde do município. O aplicativo Saúde Cidadã reúne todos os laudos, receitas e prontuários de pacientes em consultas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para ter acesso, basta baixar gratuitamente o app, na loja de aplicativos do seu celular, realizar o cadastro com CPF ou número do Cartão SUS, e acompanhar as solicitações. A plataforma foi desenvolvida a pedido da Secretaria de Saúde e com o acompanhamento da Secretaria de Tecnologia da Informação. 

Pelo Saúde Cidadã também é possível realizar o agendamento da vacinação contra a Covid-19, bem como conferir a data da segunda dose e verificar as demais vacinas pendentes. 

De acordo com a secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, a modernização do sistema municipal de saúde, com tecnologias como o aplicativo Saúde Cidadã, é uma tendência que deve ser seguida visando, principalmente, facilitar o acesso e melhorar o atendimento à população. 

“O cidadão não precisará mais esperar em filas para retirar exames ou se preocupar com papéis de prontuário, pois tudo estará em mãos com o aplicativo. É só conferir e utilizar conforme for necessário”, destaca. 

Marcação de exames

Outra vantagem do aplicativo é o acompanhamento em tempo real de solicitações, como exames marcados. Com a opção de filtrar, o paciente pode acompanhar a fila de espera, os exames agendados, com locais e horários. “O acesso a essas informações garante também maior transparência em relação aos serviços de saúde do município”, destaca a secretária de Saúde.  

Consultas

A plataforma conta também com a opção de avisos, emitindo alertas em datas próximas às consultas para lembrar ao paciente o horário e local, e também informações sobre o médico que irá atendê-lo. Os atestados médicos também foram digitalizados e podem ser conferidos na aba inicial do aplicativo.

Para acessar as informações, é preciso ter o cadastro atualizado na rede municipal de saúde. Para atualização dos dados, basta buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Fonte: Assessoria

Foto: reprodução

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com