por 23:15 Destaques, Foz do Iguaçu

Aplicativo 156 Foz registra mais de 5 mil novos usuários no primeiro semestre

Fácil, ágil e prático, o serviço 156 Foz já se popularizou entre os iguaçuenses. O aplicativo está próximo de registrar dez mil usuários, mais que o dobro do que havia em fevereiro de 2021, quando 4.600 pessoas estavam cadastradas na plataforma. O mês de junho foi fechado com a marca de 9.633 cadastrados. Pelo app, os cidadãos podem solicitar mais de 100 serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

Com mais pessoas cadastradas, um número maior de atendimentos também foi registrado. De acordo com o levantamento da Central 156, nos últimos seis meses foram mais de 4.500 chamados abertos – cerca de 2.100 somente entre maio e junho.  

A moradora Ana Maria Grotto, do Jardim Santa Rosa, abriu um chamado por telefone e elogiou a rapidez com que o pedido foi atendido pela Secretaria de Meio Ambiente. “Eles foram muito rápidos em me atender e em poucos dias resolveram o problema que tínhamos na vizinhança. É muito bom poder contar com um trabalho assim”, disse.  

Até o momento, quase 75% dos chamados já foram concluídos ou finalizados, mostrando a celeridade das equipes responsáveis por receber e repassar as demandas. Em até 24h o chamado é registrado pela Central e transmitido para os setores responsáveis, que mantêm atualizações em tempo real sobre os casos para que o morador possa acompanhar op seu pedido. 

“A divulgação que fizemos pela Prefeitura e meios de comunicação vem nos ajudando a tornar o 156 Foz cada vez mais conhecido e efetivo. Nossa intenção é criar um hábito nos iguaçuenses, para que sempre procurem o serviço e confiem na administração municipal para a resolução dos problemas”, afirmou José Elias Castro Gomes, secretário da Transparência e Governança.

“O 156 Foz ainda está em desenvolvimento, sempre com o objetivo de oferecer ainda mais facilidade e um melhor atendimento a toda população de Foz do Iguaçu. Esperamos a participação dos cidadãos, que atuem como fiscais dos serviços públicos como um todo, para entendermos os gargalos e assim podermos superá-los”, complementou.

“Recebemos cada vez mais usuários, o que faz a nossa equipe ficar cada vez mais preparada. Temos também os chamados que chegam por telefone ou pessoalmente. Seja qual for o modo, trabalhamos para agilizar e atender ao que nos é solicitado. Nossos cidadãos merecem isso”, destacou o coordenador do serviço, Marcelo Penayo. 

Serviços disponíveis

Pelo aplicativo é possível acionar o serviço das secretarias de Obras, Fazenda, Meio Ambiente, Saúde, Obras, Assistência Social e Turismo, além do Foztrans, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ouvidoria Geral e também realizar denúncias de aglomerações clandestinas.  

“Trabalhamos para tornar os processos cada vez mais digitais e integrar novos órgãos. Temos serviços essenciais, como o agendamento de vacinas, combate à dengue, limpeza pública e contatos com a Assistência Social para que pessoas em situação de risco sejam atendidas”, salientou Penayo.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com