por 12:10 Sem categoria

Aparelhamento urbano e regularização fundiária são as propostas de Moreira

Dignidade para a Vila Audi
Aparelhamento urbano e regularização fundiária são as propostas de Moreira

O candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira (15), conversou na tarde desta segunda-feira (8) com comerciantes e moradores das vilas Reno e Jardim União, localizadas em um dos maiores bolsões de pobreza de Curitiba (Audi/União), no bairro Uberaba.

Moreira ouviu diversas reclamações sobre a péssima situação em que se encontra a região e entregou cartas se comprometendo a fornecer o Título de Propriedade às famílias da área de ocupação irregular que não têm formalizado o registro de posse de seus terrenos, caso seja eleito. O presidente do PMDB de Curitiba e candidato a vereador Doático Santos acompanhou Moreira na caminhada.

Moreira definiu a situação das vilas como caótica. “Não há arruamento, não há asfalto, não há calçada, e agora é que está chegando o saneamento básico. Isso representa um total descaso da atual gestão com as milhares de famílias que moram aqui. São curitibanos que merecem ter o mesmo tratamento que as pessoas do Centro. Nós do PMDB estamos nesta região para reafirmar o compromisso de regularização fundiária e do aparelhamento urbano”, ressaltou.

Para o comerciante Francisco Dias da Silva, 44 anos, a proposta da regularização fundiária é extremamente importante para quem há anos mora na insegurança jurídica. “Estou aqui desde 1.999 e ainda não tenho a escritura do meu terreno. A gente precisa mesmo do fornecimento do documento de posse da nossa área, mas sem exploração”, afirmou.

Silva contou que a atual administração municipal nada tem feito para melhorar a condição de vida dos moradores do bolsão Audi/União. “Desde que moro aqui, é só poeira e barro. Além disso, a comunidade precisa de posto de saúde. Pagamos impostos e não temos direito à saúde de qualidade. Precisamos de dinheiro investido na saúde, na segurança e na educação”, reclamou o comerciante.

O encanador industrial Natal Francisco da Cruz, 46 anos, também comentou sobre o descaso da prefeitura em relação à região. Ele destacou ainda a importância da parceria entre os governos estadual e municipal para a regularização fundiária. “Asfalto e rede de esgoto estão fazendo agora porque é período eleitoral. Passou, acabou. Além disso, o atual prefeito nunca apareceu aqui para discutir sobre a posse das nossas áreas”, declarou.

Apoios

Carlos Moreira também participou na tarde desta segunda-feira (8) de um churrasco, no bairro Fazendinha, promovido pelo candidato a vereador pelo PMDB Chico Oliveira, que disse ser Moreira o prefeito ideal para Curitiba.

Durante a confraternização, Moreira falou de sua visita ao bolsão Audi/União e da difícil condição em que lá moram milhares de curitibanos. “Chegou a hora do basta. Devemos votar em candidatos comprometidos com as pessoas, com as mudanças para as pessoas. Vamos aliar o desenvolvimento urbano ao desenvolvimento humano. A força da transformação e o compromisso estão com o PMDB. Ainda faltam 28 dias e nós não vamos jogar a toalha”, enfatizou o candidato.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com