Written by 8:53 Politica

Aos 92 anos, Dona Lourdes é homenageada pelo PSB

Durante o encontro das Mulheres do PSB, o deputado Luciano Ducci prestou uma homenagem à vereadora de Curitiba Dona Lourdes. Com 92 anos e no seu quarto mandato, a vereadora mais idosa do Brasil é assídua, em quase 16 anos de mandato, se ausentou apenas uma vez de uma sessão por ter sido impedida de entrar na Câmara. Dona Lourdes atua há 35 anos junto aos mais pobres, com destaque nas ações sociais.

Mulheres na política

O PSB – Paraná reuniu mulheres e lideranças do partido para discutir o protagonismo feminino na política. Na contramão das candidaturas pró-forma, o partido quer construir, para as próximas eleições, chapas fortes, formadas por mulheres com reais chances de se tornar representantes eleitas. Durante o evento, foi dada posse à Maria Ezi Cheiran, assistente social e a nova secretária estadual das mulheres do PSB – Paraná.

Dora Pires

O destaque do evento foi a participação da representante nacional das mulheres do partido, a secretária Dora Pires. Dora conclamou as lideranças femininas a participar mais ativamente da política e disse que o partido está muito confiante com a pré-candidatura de Luciano Ducci à prefeitura de Curitiba. O mandato de Ducci, de 2010 a 2012, foi marcado por políticas públicas voltadas para as mulheres, além de o seu secretariado ser composto por mulheres, na sua maioria. Para Dora, Ducci trata as pautas públicas com um olhar feminino e “só desta forma, em parceria com as mulheres, é possível haver uma boa e grande gestão”.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Close