por 17:30 Anibelli Neto, Política

Anibelli preside Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa

O deputado Anibelli Neto (MDB) foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa.

O deputado, que na legislatura passada comandou o Bloco em Defesa da Agricultura Familiar e da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade, sempre voltou seu trabalho em defesa da agricultura e dos agricultores paranaenses.

Anibelli Neto foi o autor da lei que propôs uma política estadual de incentivo à erva-mate, promoveu audiências públicas pelo plantio da safrinha de soja, além de apresentar projetos de lei definindo diretrizes para o turismo religioso e para instituir uma a Política Estadual de Valorização do Artesanato.

O novo presidente da Comissão de Agricultura é autor das leis que criaram o Dia do Produtor Rural, o Dia do Fumicultor e que deu à cidade de Céu Azul o titulo de “Capital do Ponkan”.

A assumir a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Anibelli Neto renova seu compromisso de trabalhar em defesa da agricultura e dos agricultores paranaenses, notadamente os pequenos agricultores.

Uma de suas principais batalhas será cobrar da Copel uma solução para os problemas sucessivos de quede de energia na região rural que acabam prejudicando os produtores no Paraná.

Fechar